Com um Rei Pelé que recebeu um grande público, o CRB enfrentou o líder da Série B, Santos, saiu em desvantagem, mas arrancou o empate, por 1 a 1, em duelo pela 18ª rodada da competição, na noite deste domingo (28).
Serginho foi o autor do gol do Santos, abrindo o placar. E Anselmo Ramon fez o gol de empate para o CRB, um golaço, de voleio. Ambos foram assinalados no segundo tempo.
Com este resultado, o Galo é o 10º colocado, com 24 pontos. E o Peixe, por sua vez, com 33 pontos, segue na liderança da competição.
Na próxima rodada (19ª), o time regatiano terá pela frente o Operário-PR, no Germano Krüger, domingo (4 de agosto), às 18h30. Enquanto o Santos vai receber o Sport, na Vila Belmiro, na sexta-feira (2), às 21h30.
Mas, antes deste jogo pela Série B, o Alvirrubro terá duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 31 (quarta-feira), no Rei Pelé, às 19 horas.
1º Tempo
O CRB começou bem o jogo e por pouco não saiu o gol. Com 1 minuto, Gegê cobrou falta, mandando para dentro da área, João Pedro desviou e obrigou o goleiro do Santos a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Gegê cobrou e a defesa santista tirou o perigo.
O Peixe respondeu aos 8min, quando Otero recebeu a bola na intermediária, girou e arriscou, mandando uma pancada, que obrigou Matheus Albino a fazer uma grande defesa. A bola foi em escanteio para o Santos, que foi batido por Otero, bem fechado, arriscando um gol olímpico, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
O Santos chegou mais uma vez, aos 13 minutos, pela lateral. Gil apareceu dentro da área, mas a defesa do CRB antecipou-se para mandar para escanteio. O duelo passava dos 15 minutos e era lá e cá.
O CRB adotava uma postura diferente da comum, ou seja, apostava em jogadas de velocidade, tentando se aproveitar dos erros do Santos, que tinha uma boa presença ofensiva, mas o Galo não tinha êxito.
E, assim, a partida chegava aos 20 minutos, quando Guilherme, do Peixe, recebeu a pelota na grande área, dominou e finalizou cruzado. A bola subiu e ainda tocou no travessão antes de sair para a linha de fundo. Aos 21', o CRB arriscou com Falcão, de longe, mas a bola foi fraca e Brazão ficou com ela.
Aos 34 minutos, Guilherme, do Peixe, tentou um drible na entrada da área e sofreu uma falta de Saimon, frontal e muito perigosa em favor do Santos. Só aos 38min, a falta foi cobrada, para atendimento do jogador Otero, do Santos. Mas Serginho mandou longe demais, por cima do gol, sem perigo.
O Peixe teve outra falta a ser cobrada, aos 40min. Otero bateu com força e efeito, mas a bola foi no meio do gol e Matheus Albino espalmou, mandando para a lateral. O duelo se aproximava dos 45 minutos e o árbitro assinalou 6' de acréscimos. E, aos 51min, fim de papo no 1º tempo, com o 0 a 0.
2º Tempo
Logo aos 5min, o Peixe por pouco não abriu o placar. Serginho foi à linha de fundo, cruzou para a área e Matheus Albino deu um tapa na bola. Guilherme pegou a sobra e chutou de primeira, vendo a redonda passar raspando a trave.
Aos 11', veio o gol do Santos. João Schimidt fez uma boa jogada individual, limpou a marcação na entrada da área e a bola sobrou para Serginho, que pegou de primeira e abriu o placar: 1 a 0.
O lance do gol foi revisto no VAR e, depois de 9 minutos de paralisação para rever o lance, o árbitro foi chamado para ir ao vídeo analisar e, em seguida, ele validou o gol do Peixe. Depois do gol, o técnico do CRB, Daniel Paulista, começou a fazer mudanças em sua equipe, logo três.
Aos 26min, o Peixe assustou. Serginho aproveitou um rebote e arriscou, mandando de voleio, mas o goleiro Matheus Albino conseguiu fazer a defesa no meio do gol.
E quem fez o gol foi o CRB, o de empate, aos 31 minutos, um golaço de Anselmo Ramon, de voleio. E foi assim: Hereda chegou à linha de fundo, cruzou para o meio da área e Anselmo Ramon finalizou, deixando tudo igual: 1 a 1.
Dessa vez, após o gol de empate, foi o técnico Fábio Carille quem fez mudanças no Santos. E o jogo chegava aos 35', quando o Galo assustou. João Pedro chegou à linha de fundo, cruzou para dentro da área, e a bola pegou um efeito que quase encobriu Gabriel Brazão, que precisou voltar rápido para evitar o gol.
Aos 36min, Pedrinho, do Santos, que tinha acabado de entrar, recebeu a bola, invadiu a área e finalizou, com perigo, obrigando Matheus Albino a fazer uma ótima defesa. No rebote, a bola ainda bateu no atacante antes de sair.
O Santos insistia e, aos 41 minutos, assustou de novo, quando Gil cabeceou na segunda trave para o meio da pequena área e a defesa do CRB fez o corte providencial para evitar o gol.
Com tantas paralisações no jogo, o árbitro decretou 11 minutos de acréscimos. A partida passava dos 50 minutos e passou a ficar muito truncada no meio de campo, com muitas faltas. E, aos 56 minutos, o duelo foi encerrado, com o empate sacramentado.
Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão (Darlisson), Saimon e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Chay), João Pedro e Gegê; Kleiton (Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Santos - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Patrick); Otero (Pedrinho), Guilherme (Miguelito) e Júlio Furch (Willian). Técnico: Fábio Carille.
Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (CBF/DF).
Assistentes - Fernanda Kruger (FIFA/MT) e Lucas Torquato Guerra (CBF/DF).
Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).
VAR - Daniel Victor Costa Silva (CBF/MG).
Assistente do VAR - Ivan Carlos Bohn (CBF/PR).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.