A joelhada ilegal recebida de Shawn West aos 53s do segundo round no LFA 84, no dia 10 de julho, trouxe consequências violentas ao ex-UFC Boston Salmon. O empresário do lutador havaiano, Brian Butler, postou na última terça-feira uma foto do local atingido pelo golpe e revelou ter sofrido fraturas nos ossos orbital e malar. Segundo a postagem, Salmon, de 29 anos, ainda está se recuperando das lesões. Butler cobrou também que a Comissão Atlética do Estado de Dakota do Sul tome medidas mais severas contra West, que se desculpou pelo erro e assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, além da desclassificação.
Confira a postagem:
“ATUALIZAÇÃO: O incidente ocorrido no LFA em 10 de julho foi extremamente infeliz. Acreditamos que Boston é um talento especial e é capaz de competir com os melhores do mundo. Sua participação no UFC não correu conforme o planejado, porque foi determinado pelos médicos que o corte de peso para o peso-galo era muito extremo para a sua constituição corporal. Ficamos extremamente empolgados em reiniciar a carreira de Boston no peso-pena com o LFA e levá-lo de volta a um grande show. Boston estava no controle dessa luta e, no segundo round, quando ele e seu oponente, Shawn West, acertaram ganchos simultâneos, fazendo com que ambos caíssem. Quando Boston se levantava, foi atingido por uma joelhada ilegal que terminou a luta. O que temos de focar aqui, antes de mais nada, é a saúde de Boston. A joelhada entrou com uma força incrível e fez com que Boston sofresse fraturas no osso orbital e no malar. Além da desclassificação, achamos que deva haver ações disciplinares aplicadas pela Comissão para estabelecer uma maior precaução sobre esses tipos de faltas. Não havia dúvida sobre a ilegalidade da joelhada, e Boston recebeu a vitória. Não era assim que Boston queria que a luta fosse determinada. Como equipe, sentamos com Boston e sua família para discutir o que queremos fazer no futuro. Boston gostaria de agradecer ao LFA e sua equipe por colocá-lo de volta no cage e por lhe dar a oportunidade de se apresentar. Por enquanto, Boston passará por um exame mais aprofundado e determinaremos os próximos passos à medida que avançarmos.”
Quando esteve no UFC, contratado após sua participação no Contender Series em 2017, Boston Salmon sofreu duas derrotas por nocaute no primeiro round em duas lutas (contra Khalid Taha e Randy Costa) e foi dispensado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.