A 16ª rodada da Série B do Brasileiro teve prosseguimento neste sábado (20) e, no período da tarde, o CRB entrou em campo e, nos acréscimos, venceu o Ituano, por 1 a 0. O embate entre os dois Galos foi disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O gol do confronto foi assinalado por Gegê, nos acréscimos, exatamente aos 48min, fazendo um golaço e levantando a torcida regatiana no Rei Pelé!
Com este resulatado, o CRB, que busacava a sua terceira vitória seguida na Segundona, ocupa agora a 10ª colocação, com 22 pontos. Enquanto o Ituano é o 19º colocado, com apenas 11 pontos.
O time alvirrubro volta a campo no Estádio Hailé Pinheiro, o famoso Serrinha, na próxima quinta-feira (25), às 21h30, contra o Goiás. E o Ituano, por sua vez, encara o América-MG, no Novelli Júnior, dia 23 (terça-feira), às 21 horas. Os confrontos serão pela 17ª rodada.
1º Tempo
O Ituano começou com tudo e já teve um escanteio a cobrar, com menos de 1 minuto. Na cobrança, Léo Oliveira finalizou para o gol e a bola carimbou a defesa do Galo. O time de Itu sufocava o Galo, pressionava e não dava espaços. E o tempo chegava aos 5 minutos.
Aos 6min, quem teve um escanteio foi o CRB. Gegê cobrou, fazendo uma curva, mas o zagueiro Claudinho cortou, sem maiores problemas. O Galo teve uma boa chance, aos 8min, quando Ryan ficou cara a cara com Saulo, tocou por baixo e o goleiro evitou o primeiro gol do jogo.
Aos 10', o Ituano respondeu. Zé Eduardo pegou um rebote na frente da área regatiana, emendou de primeira, mas Matheus Albino foi lá no alto para colocar direto para escanteio. O time de Itu era muito rápido ness momento da partida.
Em tentativa do Galo alagoano, aos 16min, Kleiton recebeu o passe de Hereda, dentro da área do Galo de Itu, e bateu rasteiro, no cantinho, obrigando o goleiro Saulo a se esticar todo para mandar para escanteio. Na cobrança deste, por Gegê, a defesa rubro-negra tirou.
O jogo passava dos 20 minutos e o CRB errava bolas fáceis, estava desatento na marcação defensiva, dando espaços ao Ituano. Aos 25min, em ataque perigoso do CRB, Kleiton fez bem o pivô, rolou para Gegê, que bateu colocado, a bola desviou em Rodrigo e foi por cima do gol. O fato era que o Galo alagoano não acertava o pé.
Por pouco não saiu o primeiro gol do jogo e seria do Ituano, aos 34min. E foi assim: Vinícius Paiva fez um cruzamento, Salatiel desviou e a bola bateu na trave do CRB. Aos 38', em tentativa do CRB, João Pedro recebeu no bico da grande área e bateu colocado, mas a bola ficou com o zagueiro Claudinho.
Aos 40min, o Galo de Itu assustou. Vinícius Paiva recebeu o passe de Claudinho, ficou frente a frente com Matheus Albino e tocou de perna esquerda, mas o goleiro fechou o ângulo e mandou para escanteio que, ao ser cobrado, Léo Pereira afastou.
O árbitro deu 4min de acréscimos. Aos 48min, o Ituano ainda chegou. Salatiel se mandou pela ponta direita, tentou dar a finta em Falcão, mas se enrolou com a bola e a deixou para trás. E o 1º tempo foi finalizado aos 49 minutos, sem o placar ter saído do 0 a 0 e com o CRB sem ter um bom desempenho.
2º Tempo
Quem iniciou o segundo tempo pressionando foi o CRB. Aos 3min, Léo Pereira passou por Léo Oliveira, levantou a bola na área do Ituano, Anselmo Ramon cabeceou, mas ela desviou na defesa antes de ir para escanteio. Na cobrança de Gegê, Miquéias tirou.
Aos 6', quem teve escanteio foi o Galo de Itu. José Aldo cobrou curto, mas Léo Pereira interceptou, cedendo o lateral. O CRB chegou em cobrança de escanteio também e quase fez o gol. Aos 7', Gegê tocou para Hereda, que cruzou na medida, Kleiton cabeceou para o chão e a bola foi perto da trave.
O duelo passava dos 10 minutos e já se notava que o Galo tinha se ajustado um pouco em campo, mas faltava ir mais ao ataque. Mas valorizava a posse de bola. Aos 15', Léo Pereira foi acionado na linha de fundo, cruzou para trás e Kauan tirou o perigo dali.
Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Fábio Alemão escorou de cabeça e Anselmo Ramon bateu de primeira, de bico de chuteira, vendo a bola bater no travessão. Por pouco não saiu o gol regatiano.
Aos 21', Léo Pereira, do CRB, rolou a bola para Ryan, na linha de fundo, mas o passe foi muito forte e a pelota foi apenas em tiro de meta para o Ituano. Passando dos 25 minutos de bola rolando, os dois técnicos já tinham feito substituições em suas equipes.
Aos 32 minutos, após um bate e rebate, a bola ficou com o goleiro Matheus Albino, sem dificuldades. O CRB chegou com perigo, aos 34', quando Ryan achou Anselmo Ramon, que achou Mike e ele chutou forte, mas a zaga do Ituano cortou a bola, que tinha endereço certo.
Em escanteio para o Galo de Itu, aos 38 minutos, Marcinho levantou na grande área, Bruno Xavier, sozinho, finalizou e viu a bola passar à esquerda do gol do CRB. Aos 41', Marcinho, do Ituano, bateu uma falta direto para o gol e Matheus Albino defendeu com tranquilidade.
Com 45 minutos, o árbitro deu 6' de acréscimos. O CRB teve uma falta cobrada por Gegê, aos 48'. Ele mandou de canhota, a bola passou no meio da barreira e morreu no canto esquerdo de Saulo, abrindo o placar placar no Rei Pelé e levantando a torcida nas arquibancadas. Em seguida, aos 51 minutos, o duelo foi encerrado.
Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique (Caio César) e Ryan (Jorge); Falcão (João Neto), João Pedro e Gegê; Kleiton (Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Ituano - Saulo; Léo Oliveira (Marcinho), Claudinho, Walber e Kauan Richard; Rodrigo (Aluísio), Miquéias (Gabriel Falcão) e José Aldo; Vinícius Paiva (Neto Berola), Salatiel (Bruno Xavier) e Zé Eduardo. Técnico: Alberto Valentim.
Árbitro - Lucas Casagrande (CBF/PR).
Assistentes - Alessandro Álvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Andrey Luiz de Freitas (CBF/PR).
Quarto árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).
VAR - Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO).
Assistente do VAR - Eder Alexandre (CBF/SC).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.