O futebol é de fato um dos esportes mais populares no Brasil. De fato, o país é reconhecido por produzir jogadores de alto nível que estão no centro das atenções nesse momento. Embora existam muitos jogadores de futebol profissionais brasileiros, o esporte não teve origem no país. Foi introduzido por Thomas Donohoe, um expatriado escocês.
John Miller, também expatriado escocês, estava trabalhando em um projeto de construção de ferrovias no Brasil quando enviou seu filho para estudar na Inglaterra, em 1884. Charles William Miller, que tinha 10 anos na época, aprendeu rapidamente a jogar futebol e foi até considerado um dos melhores estudantes atléticos. Ele treinou até se juntar ao Southampton FC, superando todas as previsões. Não perca tempo e receba seu código bônus bet365 para acompanhar as expectativas para as partidas atuais.
Quando Charles retornou ao Brasil, trouxe alguns equipamentos de futebol e ensinou atletas de São Paulo a jogar o esporte. Com o passar dos anos, o futebol foi popularizado ao ponto de que a “Liga Paulista de Foot-Ball” (ou LPF) foi formada para organizar o Campeonato Paulista em 1901. É também considerado como uma das mais antigas competições oficiais de futebol do Brasil.
O futebol é mais do que apenas um jogo. Na verdade, ele desempenha um papel enorme na cultura do Brasil. O esporte também é profundamente plantado nas vidas dos cidadãos, independentemente da classe e da idade. Você pode até ver os moradores locais assistindo a uma partida ou crianças jogando futebol nas ruas.
Acredite ou não, as crianças são ensinadas a jogar futebol na escola e até mesmo em casa. É provavelmente por isso que existem muitos aspirantes a jogadores de futebol no país. De acordo com alguns moradores locais, o futebol é uma das melhores maneiras de escapar da pobreza.
Com o número de jogadores de destaque que o país tem produzido, o Brasil marca o maior número de gols em quase todas as ligas do mundo. A seleção nacional de futebol do país ganhou até mais de cinco títulos da Copa e o Brasil é o único país a se classificar para cada uma das edições da Copa do Mundo da FIFA. Isso não acontece sem jogadores craques.
Dois deles são:
Ronaldo de Assis Moreira
Também conhecido como Ronaldinho, ele é considerado um dos melhores jogadores de futebol populares que trouxeram orgulho ao país. Ele geralmente joga como meio-campista, mas também pode jogar como ponta-de-lança. Entre suas maiores conquistas, ele ganhou dois prêmios de Jogador do Ano da FIFA e um prêmio de Bola de Ouro.
Ronaldinho é conhecido por sua habilidade de jogo, criatividade e habilidade de finalização com ambos os pés. De fato, a ESPN descreveu o brasileiro como um jogador habilidoso por natureza. O ex-meio-campista Rui Costa também elogiou Ronaldinho por suas assistências.
Neymar da Silva Santos Júnior
Neymar é um dos melhores jogadores de futebol do setor que se tornou um craque profissional aos 17 anos de idade. Ele joga como atacante do PSG na Ligue 1 e na seleção brasileira. Neymar foi também parte dos trios do ataque do Barcelona ao lado de Luis Suárez e Lionel Messi.
Além de jogar como atacante, ele também pode jogar como meio-campista ofensivo, segundo atacante, ponta-de-lança ou atacante central. De acordo com Ronaldinho, Neymar é um dos jogadores mais promissores de sua geração.
“Mas Neymar é jovem, e não consigo explicar como ele se tornará especial. Nas próximas duas ou três temporadas, ele se tornará o melhor jogador. Logicamente, Messi está melhor agora, mas Neymar é um grande talento que mostrará ao mundo que ele será o número um", disse Ronaldinho.
Com a contínua popularidade do esporte no país, não há dúvida de que há mais jogadores de futebol brasileiros que vão arrebatar o coração dos torcedores e provavelmente dos entusiastas de apostas esportivas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.