Neste domingo (4), às 16h, no Estádio Rei Pelé, CSA e CSE se enfrentam pela primeira vez na temporada de 2024. As equipes vivem momentos de turbulência neste início de temporada e visam este jogo como uma chance de amenizar as desconfianças.
O duelo é válido pela segunda rodada da Copa Alagoas, onde o Azulão é o líder do Grupo B, com três pontos à frente de Murici e ASA, que têm os mesmos pontos, mas perdem no saldo de gols. Já o CSE é o quinto colocado do Grupo A.
CSA
O CSA vem de vitória na estreia da competição, na última quarta-feira (31), contra o Coruripe, fora de casa. Na oportunidade, o time comandado por Marcelo Cabo venceu o Hulk praiano, por 2 a 0, com gols de Rafinha e Jeffinho.
Durante a semana, o Azulão está se movimentando nos bastidores para mudanças no seu elenco. O atacante Douglas Skilo rescindiu o seu contrato com o clube, em comum acordo. O destino do atleta deve ser o ABC-RN. Além do atacante, os zagueiros Jean Pierre e Michel Custódio saíram da equipe azulina.
Outra movimentação de mercado concretizada pela equipe do CT Gustavo Paiva foi a contratação do volante Juninho Valoura. O atleta de 37 anos estava no maior rival do clube, o CRB. Na temporada de 2023, Juninho atuou em 52 jogos, marcou 2 gols e deu 9 assistências. O volante foi titular em boa parte da última temporada, mas na reta final da última Série B perdeu espaço e este ano ficou de fora dos planos do técnico Daniel Paulista.
Na última coletiva, o técnico azulino, Marcelo Cabo, afirmou que vai priorizar o elenco alternativo na Copa Alagoas e deve manter a base da estreia contra o Coruripe. Assim, mesmo regularizado, Valoura não deve atuar. Já o zagueiro Wellington Carvalho está fora.
O CSA deve entrar em campo com: Yuri Sena, Igor Dutra, Thiago Lopes, Almir Luan, Ricardo Sena, Luan Martins, Pedro Favela, Marcinho, Alisson Farias, Rafinha (Jeffinho) e Tiago Marques.
CSE
O Tricolor de Palmeira dos Índios vive um início de temporada turbulento. Após começar o ano com quatro jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas, ambas para o Murici, a direção do clube tomou a decisão de demitir o treinador Rodrigo Fonseca.
O CSE anunciou o técnico Carlos Eduardo Parreira, mas ele não estará no banco de reservas contra o CSA. Assim, o cenário de incertezas ronda o Estádio Juca Sampaio. Devido a esta situação, o time deve repetir a escalação da última partida.
Desta forma, o CSE deve entrar em campo com: Sucuri, Talles, Hitalo Rogério, Jerffeson, Murillo, Trindade, Edinho, Garfite, Índio e Caio.
ARBITRAGEM
O comando da partida será de José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL); os assistentes serão Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL) e Filipe Rodrigues (FAF).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.