O CSA encara o Penedense, na noite desta quarta-feira (3), às 20 horas, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, pela finalíssima da Copa Alagoas.
O primeiro encontro entre os finalistas terminou com o placar de 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, no último domingo (31). Portanto, quem vencer leva o troféu.
Quem conquistar a Copa Alagoas enfrentará o CSE – 3º colocado do Campeonato Alagoano – na Seletiva para a Copa do Brasil de 2025.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
De acordo com a plataforma OGol, CSA e Penedense se enfrentaram em 19 oportunidades, com 11 vitórias azulinas, 4 empates e 4 vitórias do Jacaré.
Quando o duelo é disputado no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, o CSA venceu 5 vezes, o Penedense saiu vitorioso em 3 oportunidades, além de um empate.
O CSA não vence o Penedense há 8 anos. A última vitória azulina sobre o Jacaré foi no Campeonato Alagoano de 2016. O duelo terminou 5 a 1 para o CSA, no dia 3 de março daquele ano.
Na atual temporada foram três jogos. O Penedense venceu por 2 a 1 na primeira fase da Copa Alagoas; Pela 6ª rodada do Alagoano é Massa, empate em 1 a 1. O outro empate foi no jogo de ida da final da Copa Alagoas, também por 1 a 1.
COMO CHEGARAM À FINAL
O Penedense chegou à condição de finalista da Copa Alagoas após liderar o Grupo A. O time, inclusive, segue invicto na competição.
Na primeira fase, o time venceu quatro e empatou duas. Ao todo, foram 9 jogos, 5 vitórias e 4 empates. O Jacaré marcou 9 gols e sofreu apenas 2. Nas semifinais, o Penedense passou pelo Coruripe.
Já o CSA foi o segundo colocado do Grupo B da Copa Alagoas com 4 vitórias e duas derrotas. Em toda a competição, o time disputou 9 partidas, venceu 5 jogos, empatou duas e perdeu duas.
O Azulão marcou 20 gols e sofreu 8.
CSA PRESSIONADO PELO TÍTULO
O time do técnico Cristian de Souza deve seguir com três zagueiros, que deram sustentação ao sistema de jogo da equipe azulina. Com a presença de um trio fixo de defensores, o treinador pode utilizar os lados do campo para agredir o Murici pelas semifinais da Copa Alagoas.
JACARÉ PREPARADO
O técnico Jaelson Marcelino vai mexer na escalação do time. O atacante Augusto Neto retorna ao time titular no lugar de Victor Alagoano após cumprimento de suspensão. O zagueiro Ramos, por sua vez, está fora após ter tomado o terceiro cartão amarelo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Penedense: Diogo; Luciano Tchow, Kawã, Léo e Pedrinho; Sorin, Buga, Marcos Antônio e Darlisson; Bruno Tesouro e Augusto Neto.
CSA: Fernando Castro; Lucas Marques, Almir Luan, Eduardo Biazus, Wellington Carvalho e Erik; Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Tiago Marques.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.