A prefeitura do Rio de Janeiro voltou a liberar jogos de futebol na cidade a partir do dia 9 de abril, sexta-feira da semana que vem. A decisão foi divulgada num decreto publicado nesta sexta no Diário Oficial do município.
"Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público", diz um trecho do decreto.
A decisão faz parte de um pacote de medidas tomadas com base no acompanhamento dos números da pandemia de coronavírus na cidade. Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 246 mortes no Rio de Janeiro pela Covid-19, com um total de 20.687 de óbitos desde o início da pandemia.
Dessa forma, estádios como Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Luso-Brasileiro, Conselheiro Galvão e Moça Bonita vão poder voltar a receber jogos.
Os jogos de futebol no Rio estão proibidos desde o dia 26 de março, sexta-feira da semana passada. O último jogo do estadual realizado na capital foi a vitória do Flamengo no clássico com o Botafogo no dia 24, no Estádio Nilton Santos.
Por conta da proibição, a federação de futebol distribuiu as partidas do Carioca pelos estádios das cidades do interior, como Elcyr Resende (Bacaxá), Laranjão (Nova Iguaçu), Raulino de Oliveira (Volta Redonda), Giulite Coutinho (Mesquita) e Los Larios (Xerém).
Fonte: GE
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.