Após eleger seu novo presidente executivo no início de dezembro, o CSA passou por uma nova eleição. Na noite dessa quarta (22), Rafael Tenório foi eleito para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube para o quadriênio 2021-2025.
Era esperado que houvesse uma aclamação de Rafael Tenório para o cargo após a oposição, encabeçada por Marcelo Brabo, que perdeu as eleições para presidente executivo, lançar uma nova candidatura para o Conselho.
Por 45 votos a 30, Rafael Tenório e sua vice, Miriam Monte, foram os vencedores. No lado derrotado, estavam os candidatos Ricardo Omena e Lizandro Rego. Após oito anos, Rafael volta a comandar o Conselho, onde foi presidente entre 2012 e 2013.
Em entrevista concedida ao GE/AL, Rafael Tenório criticou a oposição liderada por Marcelo Brabo, afirmando que a eleição foi, na verdade, uma surpresa, pois a sua aclamação ao cargo era esperada por todos.
"Eles (conselheiros da oposição) anunciaram a todo instante que haveria aclamação e, de repente, chegaram com uma chapa pronta para disputar uma eleição que não estava prevista. Eu, desde o início, tinha dito que assumiria o conselho desde que fosse uma aclamação. Mas, diante do que vi aqui hoje, se eu não disputasse a eleição, estaria entregando o cordeiro, esse seria o Omar Coelho, na boca dos lobos", disse o dirigente.
Segundo Rafael, o Conselho trabalhará em três frentes em um primeiro momento: a finalização das obras do novo CT, o aumento do número de conselheiros e a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do CSA, que tornará o futebol do clube uma empresa.
Fonte: Gazetaweb
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.