A Série D não para e chega ao seu momento decisivo. Abrindo o 2º turno da fase de grupos, Bahia de Feira e Cruzeiro de Arapiraca se enfrentam na noite desta quarta-feira (14), às 19 horas, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O confronto, válido pela 8ª rodada do Grupo A4, é um divisor de águas para as duas equipes.
Cenário
Cruzeiro e Bahia se enfrentaram, no último domingo (11), e empataram por 0x0, no Fumeirão. Pior para o Estrelado que alcançou uma sequência negativa de quatro partidas sem vencer e está em uma situação delicada. Os arapiraquenses estão na 6ª posição do grupo, com nove pontos. Por isso, precisa vencer para seguir na briga por classificação.
O empate para o Tremendão não foi tão ruim assim. Fez com que o clube subisse uma posição e ocupasse a 3ª posição da chave, com 10 pontos. Porém, o excesso de empates (quatro em sete jogos) segue sendo um incômodo na equipe baiana, que não perde há cinco jogos.
CRUZEIRO
O técnico Adriano Rodrigues, finalmente, parece que conseguiu ajustar o problema defensivo. Antes da partida contra o Bahia, o Cruzeiro tinha sofrido sete gols em dois jogos. Assim, a defesa não ter sido vazada foi um verdadeiro alívio.
Porém, não tem muito o que se comemorar, já que no jogo desta quarta, o Estrelado terá a defesa desfalcada novamente. O zagueiro Vera Cruz tomou o terceiro amarelo na rodada passada, com isso, está suspenso. Para fazer dupla com Alex, Cabeça deve apostar na improvisação de Jair Amaral ou na escalação de Felipe Camargo.
Na lateral direita também há dúvida. Como o Cruzeiro não divulgou a lista de relacionados, não se sabe a situação física de Neilson. Na rodada passada, Adriano apostou em Júnior Gomes, que deve ganhar a vaga de Aldonys. Na esquerda, Miguel pode ser titular.
O Cruzeiro deve mudar muito pouco, inclusive, Celestino não inicia porque está machucado. Dessa forma, deve jogar com: Jerffeson; Júnior Gomes, Felipe Camargo, Alex e Miguel (Caio Felipe); Jair Amaral, Colina e Aurélio; Pablo Pardal, André Lessa (Daniel Alagoano) e Wallace.
BAHIA DE FEIRA
A torcida tricolor ficou um pouco chateada com a escalação na última rodada. Segundo a maioria, a escalação de José Carlos Ângelo foi muito defensiva. Assim, a postura na Arena Cajueiro pode ser um pouco diferente. Começando pela saída de Diones, para dar lugar à Knnup.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.