Na partida de ida pelas semifinais do campeonato alagoano realizada nesse domingo (10), no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios, CSE e ASA empataram em 1x1 e a definição ficou para o jogo de volta no domingo subsequente em Arapiraca.
Mesmo jogando fora de casa, o ASA foi quem saiu na frente. Com apenas sete minutos de jogo, depois de uma grande investida de Didira, que terminou caindo na área, a defesa tricolor afastou e a bola sobrou para o volante alvinegro Allef que mandou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Pedro Campanelli.
O Tricolorido não conseguiu criar muitas oportunidades na primeira etapa, descendo para os vestiários na desvantagem.
O Técnico tricolor promoveu duas modificações no intervalo, sacando o lateral direito Talles e o volante Claudevan e promovendo respectivamente as entradas de Geovânio e Felipe Recife. As alterações surtiram efeito, especialmente pela direita, onde o time se tornou mais ofensivo, com a presença de Geovânio constante no ataque.
Logo aos seis minutos da etapa complementar, o ASA ficou com um a menos. Por reclamação, o volante Wescley recebeu cartão amarelo e ao prosseguir protestando com a arbitragem tomou o vermelho.
Com um jogador à mais e atrás no placar o CSE foi pra cima mas encontrava a defesa alvinegra compacta e não conseguia concluir em gols.
Em uma cobrança de falta aos 21 minutos, o time tricolorido quase chega ao gol do empate, Luiz Fernando bateu no ângulo superior direito, forçando Bruno Pianissola fazer uma excelente defesa.
A pressão tricolor persistiu ao longo de todo o segundo e o ASA por sua vez recuado tentava chegar nos contra-ataques, mas sem objetividade nas conclusões.
Quando tudo se encaminhava para a concretização da vitória do Fantasma, faltando menos de um minuto para o término da partida, veio o lance que modificou tudo. Ibson Melo recebeu dentro da área, foi tocado pelo zagueiro Bennê, o árbitro Denis Serafim foi chamado pelo VAR e ao conferir as imagens marcou pênalti. Na cobrança Luiz Fernando deixou tudo igual.
Com o resultado, ninguém tem vantagem para o jogo de volta. A partida está marcada para o próximo domingo às 17h no Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, novo empate levará a definição para as cobranças de tiros livres da marca penal.
Apesar de terem uma decisão no domingo que levará uma das duas equipes para final do campeonato alagoano, no meio de semana haverá outro duelo entre os dois times. Na quarta-feira, às 15h15 ASA e CSE se enfrentam também no Fumeirão pela sexta e última rodada da Copa Alagoas. O Fantasma apenas cumpre tabela, enquanto tricolorido precisa da vitória para confirmar a classificação para as semifinais.
Ficha Técnica
CSE - Pedro Campanelli; Talles (Geovânio), Diego Silva, Hítalo Rogério e Gilmar (Mel); Trindade, Claudevan (Recife) e Luiz Fernando; Índio (Tito), Edinho (Erico Jr.) e Ibson Melo. Técnico: Carlos Parreira.
ASA - Bruno Pianissola; Paulinho, Bennê, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Wescley e Didira (Anderson Feijão); Keliton (João Victor) e Flávio Souza (Edilson). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Árbitro - Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL).
Assistentes - Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL) e Pedro Jorge Santos Araújo (CBF/AL).
Quarto árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (FAF).
VAR - José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).
Assistentes do VAR - Ruan Luiz de Barros (CBF/AL) e Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.