O Palmeiras derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na noite deste sábado (4), na Arena Barueri. Endrick foi o autor do gol isolado da partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Verdão, segundo colocado do campeonato, igualou os 59 pontos do líder Botafogo, que tem dois jogos a menos que o time paulista. O Furacão perdeu a chance de entrar no G6 e segue na 7ª posição.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
O Verdão igualou o líder em pontos no Brasileirão e está cada vez mais dentro da briga pelo título.
Em passe açucarado de Raphael Veiga, Endrick abusou da habilidade e encobriu o goleiro Bento com cavadinha para abrir o placar.
Com o gol, o camisa 9 palmeirense de 17 anos balançou as redes três vezes nos últimos dois jogos.
Willian Bigode e Mayke, que protagonizam disputa judicial após polêmicas por golpes envolvendo criptomoedas, se enfrentaram em campo. Eles eram companheiros no Palmeiras até 2021.
O Verdão atingiu sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Palmeiras dominou os primeiros minutos. Raphael Veiga achou brilhante passe, e Endrick concluiu com ainda mais maestria ao encobrir o goleiro Bento. O Athletico equilibrou as ações, porém não criou chances claras. Após o gol cedo, o Verdão teve leve queda de rendimento, porém conseguiu ameaçar em contra-ataques.
E A ETAPA FINAL?
O Athletico cresceu e assustou o goleiro Weverton, enquanto o Palmeiras apostou ainda mais em contra-golpes. Embora o nível técnico tenha caído, a partida ficou mais 'aberta', pois o Furacão precisou se expor e deu espaços ao Verdão. O time do técnico Abel Ferreira segurou a intensa pressão adversária e levou os três pontos para casa.
O QUE VEM POR AÍ?
O Palmeiras visita o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira (8), às 21h30. Enquanto isso, o Athletico-PR recebe o Fortaleza na Arena da Baixada, na mesma data do jogo do Verdão, mas às 20h.
PALMEIRAS 1 X 0 ATHLETICO-PR
Campeonato Brasileiro - 32ª rodada
Data e hora: 4 de outubro de 2023, domingo, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Leone Carvalho Rocha
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Zé Rafael e Jhon Jhon (Palmeiras); Cacá, Thiago Heleno, Fernandinho e Christian (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Endrick (6' 1T)
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan e Naves (Jailson / 40' 2T); Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga (Jhon Jhon / 40' 2T) e Piquerez; Breno Lopes (Kevin / 26' 2T) e Endrick (Flaco López / 26' 2T). Técnico: Abel Ferreira.
ATHLETICO-PR
Bento; Cacá, Thiago Heleno, Kaique Rocha (Rômulo / 11' 2T); Canobbio, Erick (Alex Santana / Intervalo), Fernandinho, Vitor Bueno (Willian Bigode / 34' 2T), Bruno Zapelli (Christian / 11' 2T) e Esquivel; Pablo (Arriagada / 19' 1T). Técnico: Wesley Carvalho
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.