A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste sábado (25) e conheceu os dois últimos clubes que subiram para a primeira divisão do nacional e as duas últimas equipes rebaixadas para a terceira divisão do Brasileiro. Juventude e Atlético-GO venceram seus jogos e subiram. Sampaio Correa e Tombense foram derrotados e acabaram sendo rebaixados.
O Juventude só dependia dele para conseguir o acesso e fez sua parte, venceu o Ceará, em Fortaleza e conquistou o vice-campeonato da Série B, junto com o acesso para a primeira divisão. A outra equipe que subiu foi o Atlético-GO, o Dragão precisava vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Vila Nova ou do Juventude. A equipe goiana venceu o Guarani por 3 a 0 e contou com a derrota do Vila Nova para o ABC, em Natal por 3 a 2 e conquistou a quarta vaga para a primeira divisão.
Por falar em Vila Nova, a equipe de Goiás, entrou na última rodada no G-4 e era outra que só dependia de si para conquistar o acesso, mas acabou sendo derrotado e frustou sua torcida, que compareceu no estádio Frasqueirão para apoiar a equipe.
Outras duas equipes viram o sonho de subir escapar das mãos durante os minutos das partidas que aconteciam simultaneamente na tarde de hoje (25). Sport e Novorizontino chegaram a passar o primeiro tempo de seus jogos dentro do G-4, mas no decorrer dos outros jogos as equipes viram seus sonhos de acesso acabar. O Sport venceu o Sampaio Correa por 4 a 1 na Ilha do Retiro e terminou a Série B em 7º, já o Novorizontino também terminou a competição com o sentimento de frustração, venceu o Criciúma em casa por 2 a 0 e também não conseguiu o acesso, terminando o campeonato em 5º.
O Mirassol também sonhava com o acesso para a Série A, chegou a vencer seu jogo contra o Tombense por 1 a 0, fora de casa, mas os resultados não ajudaram e a equipe paulista finalizou a competição na 6ª colocação. Por outro lado, o Tombense lutava contra a queda, precisava vencer seu jogo e contar com uma derrota de Sampaio Correa ou Ponte Preta, o time maranhense até perdeu seu jogo, mas a equipe mineira não conseguiu seu resultado e amargou o rebaixamento para a terceira divisão.
Com relação ao rebaixamento, a Ponte Preta derrotou o CRB por 3 a 0 em casa e se livrou da queda, mesmo com poucas chances de ser rebaixada. A última vaga do rebaixamento ficou para o Sampaio que foi derrotado pelo Sport, com isso a Bolívia Querida precisava que Tombense e Chapecoense perdessem ou empatassem seus jogos. O Tombense perdeu, mas a Chapecoense venceu de virada o Vitória na Arena Condá e escapou do rebaixamento, rebaixando o time maranhese.
Outros dois jogos foram realizados na última rodada da Série B, o Londrina venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 fora de casa e Avaí e Ituano empataram em 0 a 0 na Ressacada, em Florianópolis.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.