Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Editorias
02/11/2022 14:15
Esporte

Siqueira fala sobre os planos do ASA para 2023 e diz que não negocia com Didira

Presidente do Alvinegro informa que 95% do elenco está definido
/ Foto: Augusto Oliveira/FAF
GE/AL

Nesta terça-feira, durante o arbitral do Campeonato Alagoano de 2023, o ge falou com Rogério Siqueira, presidente recém-eleito do ASA. Na entrevista, o dirigente comentou sobre a preparação do clube para a próxima temporada, sobretudo para o estadual, que começa no dia 11 de janeiro.

- Nosso planejamento começou depois da nossa eleição, mês passado, então fomos contratar um técnico de renome aqui na nossa região, que vinha de Série C, que bateu na trave com o Manaus, o professor Evaristo Piza, então a gente tem feito um trabalho centrado, buscando posição por posição, e estamos com nosso elenco 95% fechado.

Além disso, Siqueira comentou também sobre Didira, atleta que disputou a reta final da Série D com o Alvinegro e está sem clube após rescindir com o CSA.

- Não houve nenhuma conversa com o Didira, é um cara que já ajudou muito o ASA e nós desejamos toda a sorte do mundo a ele.

No Alagoano de 2022, o ASA foi vice-campeão, sendo derrotado pelo CRB na final. A expectativa é de novamente fazer um bom campeonato e, para isso, o clube se prepara para fazer uma pré-temporada de excelência.

- A chegada do professor Evaristo, ao lado da comissão em Arapiraca, está prevista para o dia 15 e os jogadores se apresentam no dia 28, fazem apresentação, exames médicos de início de pré-temporada. No dia 10 de dezembro, a gente se dirige ao estado de Pernambuco, onde ficamos por 14 dias, na estrutura do Retrô, que será fase chave da nossa preparação. Depois, voltamos e encerramos a nossa pré-temporada para estarmos prontos para nosso primeiro desafio na Copa do Nordeste, diante do Ferroviário-CE.

Parte financeira

Rogério comentou também sobre a parte financeira do ASA, que vem se recuperando ao longo da temporada de 2022, mas ainda tem dificuldades.

- A parte financeira do ASA ainda é algo bastante difícil. Todos sabem que existem muitos passivos ainda, mas estão todos em dia, negociados. Estamos matando um leão por dia, mas tudo com muita responsabilidade. O que posso dizer é que para 2023 teremos um ASA muito forte, que honra com suas responsabilidades. O ASA continua na busca e com certeza esse 2023 será o ano da sua volta a ter sua credibilidade total no mercado a nível nacional.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte