Nesta terça-feira (30), às 19 horas, Londrina e CRB se reencontram pela 27ª rodada da Série B. Com os dois clubes vivendo uma grande fase na competição, o duelo tem requintes importantes, já que, para ambos, vale uma posição confortável na tabela, ainda de olho no G4. O embate será disputado no Estádio do Café, em Londrina-PR. Além disso, pode definir quem seguirá alimentando o sonho do acesso.
Panorama
Depois de somar duas vitórias seguidas, o CRB vem de um empate, dentro de casa, com o Criciúma, e decepcionou o seu torcedor. O resultado impediu que o Galo estivesse numa posição melhor na Série B. Contudo, nem tudo está perdido. Atualmente, o clube regatiano está na 8ª posição, com 36 pontos. Perto de se livrar matematicamente do rebaixamento, o foco é no G4, já que a distância é de apenas seis pontos. Para terminar a rodada em quinto, o Regatas precisa vencer e torcer para tropeços de Sport e Ituano.
O Londrina também vem de um momento muito bom. O Tubarão é o primeiro time fora do G4, em quinto, com 38 pontos, apenas dois acima do Regatas. Com isso, somado aos tropeços dos clubes do grupo de acesso, o time paranaense está otimista para conseguir subir na tabela. A distância para o Vasco, que está em quarto, é de quatro pontos.
CRB
Mesmo com alterações mínimas na escalação, o Galo não conseguiu o desempenho ideal contra o Criciúma, dentro do Rei Pelé. Contudo, isso não deve servir de motivo para Daniel Paulista mudar tudo, já que, finalmente, a equipe vem mostrado consistência entre defesa e ataque.
O técnico, inclusive, tem o que comemorar. O zagueiro Gum, agora livre de suspensão, está de volta e deve ser escalado na equipe titular, no lugar de Wellington Carvalho. Seu companheiro de zaga deve seguir sendo Diego Ivo. Gilvan, titular direto, ainda está no período de transição. No máximo, caso tenha condições, deve começar no banco de reservas.
Quem finalmente estreou com a camisa regatiana foi Juninho Valoura. O experiente volante é mais um que briga por uma vaga entre os titulares, no lugar do jovem Jalysson. Emerson Negueba, bem melhor fisicamente, briga com Paulinho Moccelin por uma das vagas no ataque. Entretanto, é improvável que o técnico Daniel Paulista opte por muitas mudanças.
Com a exceção da escalação de Gum, o time titular deve se manter o mesmo dos últimos três jogos. Assim, o esquadrão regatiano deve ser: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Jalysson (Juninho) e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin (Negueba), Fabinho e Anselmo Ramon.
LONDRINA
Apontado por muitos como candidato ao rebaixamento, o Londrina vem fazendo uma campanha invejável nesta Série B. Com 38 pontos e as chances de queda praticamente descartadas, o Tubarão está de vez na briga pelo acesso. Especialmente, por conta das rodadas anteriores. Sob o comando do experiente Adilson Batista, o clube paranaense perdeu apenas um, dos últimos nove jogos.
Sem jogadores como Victor Souza, Mossoró e Pedro Cacho (todos lesionados), Adilson deverá ter um time um pouco mais consistente na defesa. Outro desfalque importante é o volante titular João Paulo. Expulso na última rodada, contra o Brusque, o jogador deve ser substituído por Emerson Souza.
O meia Nadson, recém-chegado ao elenco, pode ser relacionado pela primeira vez. Contudo, apenas deve ficar no banco de reservas. De toda forma, a espinha dorsal do time que venceu na última rodada deve ser mantida. E a provável escalação do LEC é com: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel; Emerson Souza, Luis Mandaca e Gegê; Leandrinho (Felipe Vieira), Caprini e Douglas Coutinho.
Arbitragem
O árbitro de campo para Londrina x CRB virá direto do Norte. Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO) apita o confronto, enquanto Fábio Pereira (CBF/TO) e Fernanda Kruger (CBF/MT) serão os assistentes. O quarto árbitro será Luiz Alexandre Fernandes (CBF/PR). No VAR, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG) comanda, ao lado de Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG), como seu assistente.
Fonte: Gazetaweb
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.