Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Editorias
08/04/2024 07:55
Esporte

Tiago e Xuxa decidem e CSA abre vantagem contra o CSE na Seletiva: 2x0

Com gols na etapa final, Azulão pode até perder na partida de volta para garantir sua vaga na Copa do Brasil 2025
/ Foto: Ailton Cruz
Redação com GazetaWeb

O CSA deu um passo gigante para se classificar para a Copa do Brasil 2025. Na tarde deste domingo (7), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Azulão teve mais uma atuação segura e derrotou o CSE por 2x0, na partida de ida da Seletiva, com gols de Tiago Marques e Gustavo Xuxa.

O confronto rendeu algumas pequenas polêmicas, como um gol anulado do Tricolorido, já na etapa final. Apesar disso, o embate é valioso para os dois lados, já que só pela participação na Copa do Brasil, os clubes recebem uma cota superior a R$ 700 mil.

O resultado encaminha o clube marujo para a competição nacional. Na partida de volta, ele pode perder por um gol de diferença, que ainda assim se classificará para a competição. O CSE, por outro lado, precisa de uma goleada no tempo normal para pegar a vaga. Se vencer por dois gols de diferença, o duelo irá para os pênaltis.

CSE e CSA possuem pouquíssimo tempo para se prepararem pensando no jogo da volta. O segundo e derradeiro duelo acontece na próxima quinta-feira, dia 11, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

PRIMEIRO TEMPO
A intensidade começou lá em cima, principalmente do lado azulino. Logo com um minutinho, Erik tomou a bola de Talles e invadiu a área pela esquerda. Ele encontro Xuxa no meio e o camisa 10 foi travado na hora da finalização. A pressão continuou. Com 4 minutos, a bola foi alçada na área e Caio chegou no momento certo para cortar. O CSE chegou perto da defensiva adversária a partir dos 10min, mas sem criar uma grande oportunidade.

O CSA mandou nas ações nos primeiros minutos, enquanto o Tricolorido encontrou diversas dificuldades para atacar. Quando chegou, errou passes, facilitando para a defensiva maruja. Aos 22 minutos, enfim mais uma chance criada, e foi para os visitantes. Marcinho recebeu na esquerda e deixou de lado para Gustavo Xuxa, que bateu forte para uma boa defesa de Pedro Campanelli.

O CSE buscou cadenciar o duelo para não sofrer pressão. E conseguiu por um período, até voltar a errar passes e devolver a posse para o CSA. Com 29 minutos, novamente Xuxa teve uma chance de fora, mas Campanelli segurou em dois tempos. Em termos técnicos, a partida perdeu qualidade, com muitos erros de ambos os lados.

O confronto só voltou a ter uma chance perigosa com 41 minutos. Gustavo Xuxa fez uma belíssima cobrança de falta na grande área e Eduardo Biazus apareceu cabeceando na segunda trave. A bola passou pertinho, tirando tinta da trave. Com 45, o CSE teve sua melhor chance. Talles chegou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Ibson, que desviou de letra e quase abriu o placar.

Depois do susto, o apito final soou, decretando a igualdade na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram sem modificações, mas o CSE estava determinado a melhorar. Logo com 4 minutos, Luiz Fernando cobrou falta na grande área, Yuri Sena tocou errado e Talles ficou com a sobra, com o gol vazio. Porém, o lateral-direito mirou errado e chutou para fora. O clube palmeirense permaneceu em cima do rival, mas a defesa segurou firme.

Em dificuldades, o Azulão pouco apareceu na frente no início da etapa final e Cristian de Souza mudou o esquema. Com 14min, Xuxa tentou de dentro da área, mas pegou errado na bola. Aos poucos a equipe foi se ajustando, mas ainda sem um grande crescimento.

Pouco tempo depois, novamente brilhou a estrela de Tiago Marques. Com 18 minutos, o centroavante fez o pivô e recebeu o passe na frente. Ele invadiu a área, cortou o zagueiro Caio e tocou na saída de Pedro Campanelli para abrir o placar no Estádio Juca Sampaio: 1 a 0.

O gol não estava nos planos tricoloridos. Com isso, a equipe se soltou para empatar. Com 19 minutos, Luiz Fernando cobrou falta de longe e Yuri Sena fez uma boa defesa. Na sequência, aos 20, Talles botou na área, Claudevan desviou e Geovânio cabeceou direto nas mãos de Yuri. Na resposta, Xuxa teve mais uma boa chance de finaliza, aos 23, mas Campanelli defendeu.

Aos 28 minutos, o CSE conseguiu seu gol. Luiz Fernando cruzou e Caio desviou para o fundo das redes. Porém, o lance foi anulado por impedimento, gerando o descontentamento dos palmeirenses. A pressão seguiu nos minutos seguintes, mas nada de funcionar com efetividade.

E parecia que a sorte estava voltada para os azulinos. Com 35 minutos, após contra-ataque veloz, Tiago Marques chutou na direção do gol, mas a bola acabou explodindo no braço de Caio: pênalti para o Azulão. Gustavo Xuxa foi para cobrança e aumentou a vantagem em Palmeira dos Índios.

Foi um banho de água fria para os tricoloridos, que não conseguiram reagir, apesar das boas tentativas. Com 49 minutos, o CSE teve uma chance de ouro. Após cobrança de falta do lado esquerdo, todo mundo do CSA parou e Edinho cabeceou forte, mas parou na defesaça de Yuri Sena, que garantiu a vitória na partida. Fim de jogo: CSE 0x2 CSA.

FICHA TÉCNICA
CSE - Pedro Campanelli; Talles, Caio, Diego Silva e Gilmar (Jefferson Recife); Claudevan; Trindade, Edinho e Luiz Fernando (Índio); Geovânio (Érico Jr.) e Ibson Melo. Técnico: Carlos Parreira.

CSA - Yuri Sena; Almir Luan (Allyson), Eduardo Biazus e Wellington Carvalho; Marlon, Lucas Marques, Erik, Pedro Favela e Gustavo Xuxa (Jean Cléber); Marcinho (Jeffinho) e Tiago Marques (Vinícius Popó). Técnico: Cristian de Souza.

Gols - Tiago Marques (CSA - 18'/2T), Gustavo Xuxa (CSA - 35'/2T)

Cartões amarelos - Almir Luan (CSA), Claudevan (CSE)

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

Assistentes - Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL)

Quarto árbitro - Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF)

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO