A Seleção Brasileira estréia na Copa do Mundo 2022 na tarde desta quinta-feira (24) contra a Sérvia. O jogo será realizado às 16 horas e o Timaço Show de Bola, equipe de esportes da rádio 96 FM de Arapiraca, mostrou confiança na primeira partida do mundial do Catar, apesar da seleção da Sérvia ser um adversário bem difícil de enfrentar, principalmente em uma estréia.
Os entrevistados foram Antônio Guimarães, Clevânio Henrique, Osvaldo Barbosa, Jânio Barbosa e Victor Hugo.
Para Osvaldo Barbosa, comentarista da equipe, “a Seleção Brasileira é favorita para a partida e pode sim estrear com uma grande vitória. Caso se confirme a escalação que vem sendo comentada, (Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alexsandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlisson) o Brasil jogaria praticamente em um 4-3-3 com a posse da bola. Seria apenas um volante de marcação e dois meias de criação, até porque se imagina a Sérvia, sem a posse da bola em um 5-4-1, fazendo a primeira linha com cinco homens e ai o Brasil teria teoricamente cinco atacantes, Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlisson e Vini Júnior para pressionar essa linha defensiva de cinco jogadores sérvios, então por isso vejo a seleção com essa formação e vejo o Brasil favorito, mas como falei também, acredito que das seleções favoritas, o Brasil é o que teve a estréia mais difícil, pela tradição que a Sérvia tem, pois ela é a antiga Iugoslávia e em um passado próximo era tida como uma das seleções que mais tinha o futebol parecido com o da América do Sul, por ter jogadores habilidosos e rápidos. Vejo um jogo com certo grau de dificuldade para o Brasil, mas a seleção tem tudo para estrear com o pé direito”.
O narrador Clevânio Henrique também demonstrou estar confiante em uma vitória do Brasil, apesar de que, como toda estréia bate aquele frio na barriga. O profissional ainda destacou que “a seleção da Sérvia é perigosa, tanto é verdade que classificou nas eliminatórias européias em primeiro lugar do seu grupo, mas o Brasil é um time muito rápido, com jogadores que estão jogando muito nos seus clubes. Eu, particularmente espero ver um Brasil "agressivo" e vencendo o jogo, até porque eu cravo o Brasil como um dos favoritos ao título mundial ao lado de Espanha e França”.
Já para o outro narrador da equipe, Antônio Guimarães, falou que a seleção brasileira vai enfrentar uma equipe que, “já é conhecida. Ao longo dos anos foram cinco jogos, sendo duas vitórias para o Brasil e uma para a Sérvia, além de dois empates. Pelo retrospecto, percebemos que não será nada fácil, então é preciso estar realmente 100% focado, ligado no jogo. Apesar do favoritismo exagerado da parte dos torcedores, a seleção brasileira, terá que em primeiro lugar, afastar o fantasma da estréia, usar com exemplos Argentina e Alemanha. A seleção do Brasil será sempre favorita nas competições, agora dentro de campo, é que saberemos o tamanho deste favoritismo”.
Repórter e setorista do ASA, Jânio Barbosa, carrega consigo uma vasta experiência na cobertura de um clube de futebol, com seu olhar clínico ele avaliou a estréia brasileira na copa e falou principalmente sobre o papel de Neymar na seleção. Ele destacou que “tem algumas dúvidas sobre o Neymar, já que é considerado o cara da seleção, espero que a partir de hoje ele possa ser esse cara que dê a tônica da seleção brasileira rumo ao hexa, guie essa seleção rumo ao título e o meu placar é de Brasil 2 a 1 para a nossa seleção".
Fechando as opiniões, Victor Hugo, que é repórter e o mais jovem do Timaço Show de Bola também falou sobre sua expectativa e os perigos que a seleção poderá enfrentar no duelo diante dos sérvios. O jovem repórter falou que “está muito confiante na seleção, apesar de achar que não será um jogo fácil. O Brasil enfrentará uma seleção forte defensivamente e que os últimos resultados tem demonstrado o crescimento da Sérvia nas competições. A equipe européia tem um forte jogo aéreo, que pode trazer um enorme perigo para nossa seleção. Apesar disso, nossa defesa é forte e com a experiência do Thiago Silva, mesclada com a categoria e jovialidade do Marquinhos, vai saber bem o que fazer na partida para nos proteger, além do Alisson, que é um excelente goleiro e já demonstrou isso em várias oportunidades. Vejo que o Brasil tem tudo para conquistar uma boa vitória e estrear com o pé direito na copa. Temos uma equipe jovem e com jogadores de uma qualidade técnica excelente, colocando isso em prática, será difícil bater o Brasil nesta competição. O técnico Tite sabe as peças que tem na mão e com certeza vai fazer o certo, regendo esta equipe rumo ao tão sonhado hexa. A velocidade e habilidade de nossa equipe são incríveis e com certeza trará muita alegria para nós brasileiros”.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.