Uma mudança do Campeonato Pernambucano de 2023. O Petrolina, que tinha conseguido o acesso, perdeu quatro pontos por escalação irregular e, com isso, saiu do grupo de acesso. Assim, o Belo Jardim ultrapassou a Fera Sertaneja e retorna à elite estadual após cinco anos.
A punição do Petrolina
A perda dos quatro pontos sertanejos foi definida nesta terça-feira, em julgamento do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). A situação foi referente à escalação do atleta Raykar dos Santos Campos, que foi acionado, mas não estava regularizado,
O jogador esteve em uma partida da 3ª fase da Série A2 do Pernambucano, contra o Maguary – que também conquistou o acesso. O jogo aconteceu no último dia 8 e terminou em empate sem gols. Assim, o Petrolina perdeu três pontos pela escalação, acrescida do ponto ganho.
A tabela
Antes da punição, a Fera Sertaneja tinha conquistado sete pontos e terminado o Grupo B na liderança. Isso seria suficiente para lhe garantir o acesso com três pontos de vantagem sobre o 3º colocado do grupo, o Belo Jardim.
Mas com a perda dos três pontos, o time acabou sendo ultrapassado pelo Maguary e pelo Belo Jardim – e essas duas equipes estarão na elite do Pernambucano em 2021, assim como o Central e o Porto, que lideraram o Grupo A do certame.
Além do quarteto, o Pernambucano A1 também contará com Náutico, Santa Cruz, Sport, Íbis, Retrô, Caruaru City, Afogados da Ingazeira e Salgueiro.
Agora, os quatro times vão seguir para a disputa da semifinal da Série A2 do Pernambucano. O torneio estava em suspenso desde o dia 13, a espera desse julgamento. Agora, Maguary e Porto recebem, respectivamente, Central e Belo, nas decisões das vagas na final.
Fonte: NE45
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.