Seis vezes campeão da Ligue 1, o Bordeaux notificou as autoridades do futebol francês que vai encerrar as atividades profissionais. O time é da cidade francesa de mesmo nome, onde a seleção feminina do Brasil estreia nesta quinta-feira pelas Olimpíadas de Paris.
Este mês, o clube desistiu de entrar com um recurso depois de ser rebaixado por questões financeiras. A Liga Francesa (LFP) analisou as contas do time e decretou que ele descesse à terceira divisão do futebol nacional como punição pela reprovação das contas.
"É o fim de uma era para os Girondins de Bordeaux. Sem sequer esperar pela audiência no Tribunal de Comércio que decidirá pela liquidação ou concordata, o clube de Bordéus optou por renunciar ao seu estatuto profissional", reportou o L'Équipe.
O Bordeaux avisou a Federação Francesa de Futebol (FFF) que não vai renovar sua licença para manter o status de clube. De acordo com os jornais locais L'Équipe e Sud Ouest, o centro de treinamento será fechado e os contratos de todos os jogadores serão rescindidos.
O Bordeaux cogita entrar com recurso contra o rebaixamento num momento em que negociava a sua compra pela empresa americana Fenway Sports Group (FSG), acionista do Liverpool. As conversas, no entanto, patinaram, sem acordo.
Um dos clubes mais tradicionais da França, o Bordeaux foi fundado em 1881. Por lá passaram atletas brasileiros como o lateral Mariano, o zagueiro Pablo e o atacante Malcom.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.