O campeonato Alagoano de Futebol da Segunda Divisão (SUB-23) chega ao seu final neste domingo (31), com as duas melhores equipes da competição nas duas primeiras fases, Cruzeiro de Arapiraca e Zumbi de União do Palmares. A decisão está marcada para o Estádio Orlando Gomes de Barros (Orlandão), na terra de Zumbi dos Palmares, às 15h.
Na tarde desta quinta-feira (28), a Comissão Estadual de Arbitragem da Federação (CEAF), sorteou o quinteto de arbitragem que atuará na partida decisiva no Alagoano da segundona.
Para esse encontro, a CEAF escalou árbitro e assistentes do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O experiente Rafael Carlos Salgueiro (CBF) será o árbitro central; Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (CBF) atuarão como assistentes. Já o 4º árbitro será Éder Gregori Viana Silva (FAF); José Elias Santos Filho (CBF), será o analista.
Vale lembrar que na partida de ida em Arapiraca, o Cruzeiro de Arapiraca venceu o Zumbi por 1 a 0. Um resultado de igualdade no placar ou vitória simples, dá o título e consequentemente o acesso a primeira divisão ao representante de Arapiraca. Já o Zumbi precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para conquistar o título e a vaga para a elite do estadual. Uma vitória do Zumbi por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O campeão da segundona tem vaga garantida na Copa Alagoas e no Campeonato Alagoano da primeira divisão de 2022.
Confira escala completa:
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF)
Assistente 1 : Rondinelle dos Santos Tavares (CBF)
Assistente 2 : Maxwell Rocha da Silva (CBF)
4º Árbitro : Éder Gregori Viana Silva (FAF)
Analista : José Elias Santos Filho (CBF)
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.