Amanda Nunes se despediu do MMA no último sábado, após bater Irene Aldana no UFC 289, em disputa do cinturão peso-galo. Campeã das categorias peso-galo e peso-pena, a Leoa deixou o esporte acumulando recordes ao longo de sua trajetória no cage.
Ao bater Irene Aldana, Amanda acumulou a 11ª vitória em lutas valendo cinturão e igualou outra lenda brasileira. Ao lado de Anderson Silva, a baiana divide o posto de atleta do Brasil com mais triunfos em disputas de título. Em termos globais, apenas Jon Jones (15), Georges St-Pierre (13) e Demetrious Johnson (12) têm números superiores.
A Leoa também é a maior vencedora da história do MMA feminino no UFC. Amanda acumula 16 vitórias nas 18 lutas que realizou no Ultimate. Além disso, ela é a única mulher na história que foi campeã em duas categorias diferentes da organização.
Amanda também é a maior vencedora peso-galo da história, com 13 triunfos, e mais vitórias pela via rápida na categoria (oito). Ela também é a mulher com mais vitórias consecutivas no Ultimate (12). Diante de outra gigante do MMA, Amanda conquistou o impressionante feito de vitória mais rápida na história do peso-pena ao bater Cris Cyborg em apenas 51 segundos em 2018.
Amanda Nunes deixou o MMA com um cartel de 23 vitórias e cinco derrotas. A brasileira venceu 13 lutas por nocaute, quatro por finalização e acumula 14 triunfos ainda no primeiro round.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.