Comandante do Fortaleza desde 2021, o técnico Juan Pablo Vojvoda conquistou seu terceiro título estadual – na sequência de cinco seguidos do Tricolor – com Leão. Por isso, questionado sobre a importância do mais novo troféu no Pici, o treinador destacou sobre a capacidade de resiliência do time para reagir ao 2 a 1 da etapa inicial e conquistar o empate nos minutos finais.
“O título significa muito. Há dois anos, eu moro e vivo a cidade de Fortaleza. Sei que o Campeonato Cearense é muito importante para todos os torcedores e é uma taça que o clube deseja e brigamos bastante para conseguir e poder desfrutar como foi hoje. Foi uma partida muito difícil e o time respondeu na hora que precisava”, apontou o argentino.
Com o objetivo de alcançar o pentacampeonato, Vojvoda ainda destacou a competitividade do elenco do Fortaleza, que disputou outras duas competições em paralelo: a Copa do Nordeste, onde foi eliminado pelo próprio Ceará, e a Libertadores, na qual, caiu para o Cerro Porteño, mas garantiu a vaga na Sul-Americana.
“Acho que fizemos um bom campeonato, no Cearense, conseguimos conquistar o objetivo, que era conquistar o penta, que era o sonho do torcedor e para nós significa muito. Acho complicado tecer análises individuais de uma disputa, enquanto estivemos disputando juntamente a Copa do Nordeste e a Libertadores. Acho que o grupo competiu muito bem e conseguiu nosso objetivo”, finalizou.
As comemorações, contudo, não devem se esticar por muito tempo, pois o Leão já volta a campo na próxima terça-feira. Diante do Águia de Marabá, o Fortaleza estreia na Copa do Brasil, às 21h30, fora de casa.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.