Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Editorias
05/03/2024 14:13
Esporte

Zagueiro do Valencia pode encerrar carreira após lesão contra Real Madrid

Diakhaby sofreu grave lesão no joelho após choque com Tchouaméni
Diakhaby sofre lesão no joelho em choque com Tchouaméni, em Valencia x Real Madrid, pela La Liga / Foto: EFE / Biel Aliño
Redação com GE

A grave lesão sofrida por Mouctar Diakhaby, do Valencia, no jogo contra o Real Madrid pode encerrar a carreira do jogador. O zagueiro teve um deslocamento do joelho direito, rompendo os ligamentos cruzados anterior e posterior.

 

Esta é considerada a lesão mais grave que um jogador de futebol pode ter no joelho. De acordo com o médico Juan José López Martínez, que trabalha com o tenista Carlos Alcaraz, há sério risco de que Diakhaby não volte a jogar futebol.

- Primeiro, é preciso fazer com que o paciente consiga voltar a andar. Trata-se de uma lesão gravíssima e, por isso, corre sério risco de não poder voltar a jogar o futebol. Esta lesão danifica a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera - explicou Martínez ao "Estadio Deportivo".

A princípio, o prazo estimado para que Diakhaby possa voltar a treinar é de, no mínimo, entre nove meses e um ano.

 

 

- A batalha será longa, mas estou pronto para isso e farei todo o possível para voltar o mais rápido possível e ainda mais forte - escreveu Diakhaby em suas redes sociais.

A lesão ocorreu no empate entre Valencia e Real Madrid, no último sábado. Diakhaby se chocou com Tchouaméni na área do Valencia, no fim da partida. Imediatamente, os companheiros pediram atendimento médico para o jogador e ficaram preocupados com seu estado.

 

 

 

 

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO