Ao que tudo indica, 2024 será mesmo de mudança de ares para Éverton Ribeiro. Já sem contrato com o Flamengo, encerrado na virada do ano, o jogador se encaminha para assinar com o Bahia. A informação é do ex-jogador Preto Casagrande, que acumula passagens como atleta e técnico no tricolor baiano. Ele informou que o apoiador, inclusive, já procura uma residência em Salvador.
"Éverton Ribeiro já é esperado em Salvador, já está em busca de uma residência para alugar. Recebi essa informação agora, em primeira mão, que Éverton Ribeiro já está procurando residência aqui em Salvador para poder ser anunciado também, em breve, como novo jogador do Esporte Clube Bahia", afirmou o ex-jogador em vídeo publicado em suas redes sociais.
O tricolor baiano entrou com força na briga por Ribeiro. Sem ele ter mais qualquer vínculo com o Flamengo, a diretoria da SAF o procurou com uma proposta de dois anos de contrato e rendimentos maiores do que os recebidos por ele no rubro-negro. Embora a parte financeira seja importante, o vínculo oferecido é tão sedutor quanto. Principalmente porque este era um dos entraves em sua negociação com o clube carioca.
De acordo com o jornalista Antônio Neto, do canal de Youtube ECB TV, o jogador já deu o OK para o Bahia. Ele é esperado em Salvador para assinar o contrato na próxima quarta-feira. Vale lembrar que, no tricolor, Ribeiro irá reencontrar o técnico Rogério Ceni, que o treinou no Flamengo entre 2020 e 2021 e com quem foi campeão brasileiro, carioca e da Supercopa do Brasil.
No Flamengo, os torcedores fãs do jogador ainda aguardam por uma reviravolta que não ponha fim à sua passagem pelo clube. Mas o rubro-negro se mostrou inflexível ao pedido por dois anos de vínculo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria chegou a recusar uma proposta feita pelos representantes do meia na qual eles assinariam por uma temporada e deixariam a renovação para mais uma engatilhada caso ele atingisse um determinado número de jogos disputados em 2024. A negociação, embora não tenha tido novos capítulos, nunca foi dada por encerrada por nenhum dos lados. Daí o fio de esperança de parte da torcida rubro-negra.
Outros clubes também acompanharam a novela entre Ribeiro e Flamengo com interesse. Entre eles, o Cruzeiro, onde ele foi bicampeão brasileiro; o Internacional e o Fluminense. Mas nenhum deles chegou a formalizar uma proposta ao jogador.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.