Único absolvido dos oito atletas julgados no STJD no caso de manipulação de apostas esportivas, o lateral esquerdo Igor Cariús, do Sport, quebrou o silêncio sobre o caso. O jogador agradeceu o apoio da diretoria, do elenco e dos torcedores do clube rubro-negro e relatou como reagiu à denúncia, na qual é reu.
"Foram dias difíceis, em que eu e minha família sofremos diversos ataques por meio de redes sociais, chacotas, mas que nunca deixei me abalar, pois sabia que tinha a consciência limpa e que a justiça seria feita.
Liberado para jogar
Após a absolvição na esfera esportiva, CBF liberou o jogador - que estava suspenso preventivamente por 30 dias - na tarde desta sexta-feira, dois dias antes do duelo contra o Londrina, pela Série B.
Cariús viajou para São Paulo, onde treina junto com o restante do grupo em preparação para o o jogo contra o Londrina, no domingo, no Estádio do Café. Em termos de condicionamento físico, ele está preparado - já que seguia participando normalmente das atividades.
Desde a decisão pela suspensão, o jogador não entra em campo pelo Sport. Desfalcou a equipe nos últimos cinco jogos, quando Felipinho, também reforço contratado pelo clube neste início de ano, assumiu a posição na lateral.
Veja o texto na íntegra
"Venho por meio desta nota me pronunciar a respeito de tudo o que aconteceu nos últimos meses relacionado ao meu nome. Foram dias difíceis, em que eu e minha família sofremos diversos ataques por meio de redes sociais, chacotas, mas que nunca deixei me abalar, pois sabia que tinha a consciência limpa e que a justiça seria feita.
Agradeço a todos que estiveram comigo e me deram todo o suporte durante esse período. Agradeço ao Sport, toda direção, ao presidente que sempre mostrou apoio e nunca me deixou sozinho. O elenco me acolheu de uma forma única, a comissão técnica que sempre demonstrou total apoio e confiança na minha pessoa. Também agradeço aos torcedores que me apoiaram por meio das redes sociais.
Por fim, peço que nunca julguem ninguém antes do tempo necessário, pois somos seres humanos e sofremos muito com isso. Fiquem com Deus!"
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.