Na tarde deste sábado (17), um passageiro de um ônibus interestadual foi preso transportando 115kg de cocaína em caixas de papelão. O flagrante aconteceu no km 77 da BR-101, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. A droga está avaliada em R$ 4,8 milhões.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante foi registrado por volta das 14h50, quando os policiais faziam fiscalizações em frente à Unidade Operacional de Rio Largo, e abordaram um ônibus interestadual, de cor preta, que fazia a linha São Paulo/SP - Natal/RN.
Após a verificação da documentação dos passageiros e do condutor, foi feita uma busca no bagageiro do ônibus, momento em que os agentes verificaram três caixas de papelão com pesos consideráveis. Depois de abertas as caixas, descobriu-se, em seu interior, 115kg de cocaína.
O passafeiro, um homem de 26 anos, afirmou que pegou essas caixas com um amigo conhecido como "Mano" na cidade de São Paulo e que iria deixar na rodoviária de João Pessoa/PB, onde alguém iria pegar as caixas. Relatou, também, que recebeu R$ 1.000 e a passagem para realizar o transporte. Foi realizado, em seguida, o teste preliminar na substância dando positivo para cloridrato de cocaína.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió, junto com a droga apreendida e um celular da marca Samsung, para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por tráfico de drogas (art. 33 da lei de drogas). A identidade do suspeito não foi divulgada.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.