Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
24/08/2023 09:36
Polícia

Acusado de matar vizinho em SP é preso em Arapiraca 11 anos após crime

Acusado matou um vizinho a tiros por ter desavenças com a vítima por causa das festas que ele promovia em frente à sua casa
/ Foto: Divulgação
Redação

 Um homem foragido da Justiça de São Paulo foi preso, nesta quinta-feira (24), na cidade de Arapiraca, 11 anos após o crime. Segundo a polícia, José Tarcísio Teixeira, 52 anos, é acusado de matar um idoso a tiros por ter desavenças por causa de festas promovidas pela vítima, em uma chácara que ficava em frente à sua residência. Conforme o próprio autor, os eventos eram regados a “som alto e algazarra”. O crime ocorreu na cidade de Campo Limpo Paulista, no ano de 2010.

De acordo com o relato do acusado, ele já havia acionado a Polícia Militar da cidade, mas não teria tido qualquer apoio. Na noite do crime, o autor afirma que tentou sair da sua casa, dirigindo o seu carro, portando um revólver de calibre .38, com a intenção de se deslocar até o Batalhão da PM, para acionar os militares, pois, novamente, o som alto e a farra na chácara da vítima estariam lhe perturbando.

Ao chegar à porta da sua chácara, ele conta que foi cercado por várias pessoas que lhe ameaçaram, na tentativa de evitar que o autor chamasse a polícia. Neste momento, o acusado passou a efetuar disparos de arma de fogo que atingiram o idoso, causando o seu óbito no local.

Depois do crime, o homem fugiu para o estado de Alagoas, sendo preso no ano seguinte (2011), permanecendo custodiado por cinco meses. Após ser solto, Tarcísio voltou a fugi , sendo localizado em Arapiraca, 11 anos depois.

Em Alagoas, ele trabalhava como pedreiro e vivia com a esposa no bairro Batingas.

O preso será submetido à audiência de custódia e, depois, será transferido para o sistema prisional de Alagoas, onde aguardará remoção para o estado de São Paulo. O acusado ainda deve cumprir pena de seis anos de reclusão.

“Apesar de não se tratar de um crime ocorrido na cidade de Penedo ou região, não poderíamos nos furtar a realizar mais esse trabalho de inteligência policial e captura”, frisou o delegado Rômulo Andrade. “Ciente da existência da ordem prisional contra sua pessoa, morou em várias cidades circunvizinhas ao município de Arapiraca, até se alojar na sede da cidade, onde igualmente mudou de domicílio várias vezes, mantendo-se fora das redes sociais e de contatos telefônicos”, completou.

*Com assessoria

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia