Um elemento considerado como foragido da Justiça alagoana foi preso no final da tarde desta terça-feira, 17 de janeiro, em Penedo, acusado de tentar matar um motorista de aplicativo e uma passageira em março de 2022 na zona rural do município de Craíbas, localizado no Agreste alagoano.
O homem, que não pode ter o nome revelado devido a lei do abuso de autoridade, foi preso por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional Rômulo Andrade, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela prática de dupla tentativa de latrocínio, crime que teve a participação de outras duas pessoas.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, as investigações iniciaram em dezembro do ano passado, logo após agentes da delegacia de Penedo receberam informes que davam conta que um foragido da justiça estaria vivendo na localidade conhecida como Coréia, no bairro Senhor do Bonfim. “O trabalho evoluiu dia após dia, com perseverança e inteligência, atributos que atrelo a minha equipe policial”, complementou.
Ainda segundo o delegado, os agentes identificaram o alvo e passaram a monitorar seus passos, enquanto obtinham as informações necessárias da justiça, sendo descoberto que o foragido estava inserido na sociedade penedense, como se nada tivesse cometido, trabalhando como ajudante de obras e sendo tratado como cidadão de bem no bairro onde estava residindo.
O elemento foi preso no momento em que estava entrando em um imóvel alugado e não teve chance de tentar qualquer reação a abordagem policial. Ele foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, onde funciona da 7ª Delegacia Regional. Após audiência de custódia, o preso será transferido para o sistema prisional alagoano.
O delegado Rômulo Andrade ressaltou, em contato com a nossa redação, que o apoio da comunidade é fundamental para que elementos que infringem a lei possam ser retirados do meio da sociedade. Sem a necessidade de se identificar, você pode fazer denúncias através dos seguintes canais: (82) 9 9833-5091 (WhatsApp), (82) 3551-3700, 181 (Disque-Denúncia) ou ainda pelo e-mail: [email protected].
O caso
O que seria mais uma corrida para um motorista de aplicativo terminou de forma trágica na noite de 14 de março de 2022. O motorista já estava com uma passageira que é cliente assídua dele. Então, houve um outro chamado e ele decidiu realizar a corrida compartilhada com destino à Craíbas, para mais três supostos passageiros, sendo dois homens e uma adolescente, que estavam aguardando no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, bairro Massaranduba em Arapiraca.
Segundo os autos, poucos minutos depois, em um trecho da rodovia AL 486, nas imediações do Sitio Barreiras, a adolescente infratora pediu ao motorista que parasse o veículo, pois ela queria urinar, conforme previamente combinado com os acusados. Assim que a infratora retornou e entrou no veículo, o acusado, que estava sentado no banco traseiro atrás do motorista, o agarrou pelo pescoço e desferiu nele duas facadas, subtraindo a corrente de ouro do pescoço da vítima.
Em seguida, o outro elemento desceu do veículo, foi até a janela do motorista e começou a esfaqueá-lo, ao passo que o acusado, que foi preso nesta terça, 17, em Penedo, continuou esfaqueando a vítima pelas costas. Enquanto o motorista era esfaqueado, a vítima (primeira passageira) gritava para que não a matassem, mas a adolescente infratora subtraiu a sua bolsa e começou a esfaqueá-la também.
Posteriormente, os acusados subtraíram o aparelho de telefone do motorista, os cartões de banco e fugiram a pé. O motorista foi socorrido em estado grave até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde chegou a ficar na UTI. Já os elementos fugiram a pé. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender a adolescente e prender o outro elemento que participou do crime. Ambos confessaram participação na dupla tentativa de latrocínio. Apenas o terceiro elemento que fugiu para o município de Penedo não havia sido localizado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.