Dólar hoje R$ 5,438 Arapiraca, AL 19ºC Parcialmente nublado
Editorias
12/07/2022 13:22
Polícia

Adolescente é acusada pelo MP-AL por jogar corpo da filha em terreno

O caso foi descoberto depois que uma mulher que passava pelo terreno viu o cadáver e chamou a polícia
Os policiais localizaram a casa da mãe da bebê e a levaram para o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) / Foto: reprodução
Redação por G1

 MP/AL entra com representação contra adolescente que abandonou bebê em terreno em Jundiá

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) ofereceu denúncia à Justiça contra a adolescente de 16 anos que confessou ter jogado o corpo da filha recém-nascida em um terreno próximo de casa, em Jundiá, na região Norte do estado. A informação foi confirmada ao g1 nesta segunda-feira (11) pelo promotor que acompanha o caso, Paulo Barbosa.

A jovem foi identificada pela polícia no mesmo dia em que o corpo da bebê foi localizado, há menos de um mês. Em depoimento, ela disse que a filha caiu ao nascer e morreu. Como ela havia escondido a gestação dos pais, colocou o corpo em sacos de lixo e jogou no terreno baldio.

Segundo o promotor, se a Justiça aceitar a denúncia, a adolescente vai responder por ato infracional, já que, pela legislação brasileira, pessoas menores de 18 anos não podem responder por crimes da mesma forma que adultos. Bandeira não deu mais detalhes sobre a investigação porque o processo tramita em segredo de Justiça, por se tratar de adolescente.

O caso foi descoberto depois que uma mulher que passava pelo terreno viu o cadáver e chamou a polícia. O corpo da bebê estava sem uma perna e sem um pé, que teriam sido arrancados por um cachorro que comia restos de lixo no local.

Por meio de testemunhas, os policiais localizaram a casa da mãe da bebê e a levaram para o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), onde ela prestou depoimento e foi liberada na companhia dos pais.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO