Um homem de 47 anos natural de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas foi encontrado morto, em Porto Seguro na Bahia. A vítima identificada como Erivaldo Alves dos Santos, residia em Campinas, no interior de São Paulo e teria vindo até Porto Seguro para um encontro amoroso.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a vítima deixou Campinas e segui para a cidade baiana para encontrar uma suposta mulher que havia conhecido pela internet. No entanto, ele não imaginava que estaria conversando com um perfil falso criado por criminosos. O homem foi encontrado morto em Arraial d' Ajuda e um dos suspeitos confessou o crime à polícia logo após ser preso.
Ao chegar de viagem na cidade informada, a vítima, que era funcionário público, enviou uma mensagem para avisar a suposta mulher que havia chegado ao local. A criminosa disse ao homem que um primo iria encontrá-lo e levá-lo para um sítio, onde ela já estaria o esperando. Erivaldo seguiu as orientações sem saber que a pessoa com quem conversava era, na verdade, um perfil falso criado pela quadrilha do “golpe do amor”.
No sítio informado pela suposta mulher, Erivaldo foi surpreendido por criminosos armados e obrigado a transferir, via PIX, todo o dinheiro da conta bancária. Depois disso, ele foi brutalmente assassinado e enterrado em uma área de mata da região. Segundo a PM, a cova teria sido aberta dois dias antes de ele chegar à cidade.
Após vários dias sem comunicação, a família da vítima estranhou o sumiço repentino e acionou a polícia. Uma operação conjunta das bases Civil e Federal da Bahia foi montada na BR-101, principal via de acesso da região onde o crime aconteceu.
A vítima foi velada e sepultada no estado de São Paulo.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.