Neste domingo (7), após o clássico entre ASA e CSE, pela 12ª rodada da Série D do campeonato brasileiro, quando o time arapiraquense saiu derrotado por 2x1, membros da Mancha Negra, torcida organizada do ASA se exaltaram, invadiram o campo de jogo, em direção aos jogadores do time da casa e à torcida visitante, sendo dois deles detidos pela polícia. Devido aos comportamentos agressivos dos indivíduos, os policiais precisaram usar algemas para contê-los.
Os torcedores ao adentrarem ao gramado, após pularem o alambrado, proferiam xingamentos e demonstravam muita exaltação. A PM deu ordem de parada e os mesmos não obedeceram, momento em que Equipes do Canil do 3ºBPM precisaram entrar em ação para conter os invasores.
De acordo com o relatório Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos torcedores mesmo algemado ainda continuou proferindo palavras de baixo calão contra os militares e instigava os demais membros da torcida nas arquibancadas a continuarem o tumulto.
Os dois torcedores detidos foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca, sendo lavrado contra eles um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por desacato.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.