Ações do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultaram em prisões e apreensões de materiais ilícitos. Um dos casos ocorreu por volta de 12h30 deste sábado (11) na localidade Portelinha em Teotônio Vilela e foi atendido pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. Foram presos quatro indivíduos com idades entre 19 e 24 anos, sendo três homens e uma mulher.
Foram apreendidos com o grupo: 95g de maconha, uma espingarda do tipo “soca tempero”, uma faca peixeira, dois aparelhos celulares, uma balança de precisão e R$ 396,00 em espécie. O flagrante se deu após os militares perceberem uma movimentação suspeita nas imediações do CISP. Os suspeitos foram localizados, abordados e com eles estava parte do material ilícito.
Em seguida, mediante devida autorização da proprietária da residência (mãe de um deles), foi feita a busca domiciliar. No imóvel foi encontrada uma arma do tipo "soca tempero". Indivíduos e materiais foram encaminhados à Central de Flagrantes de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo.
Outra ocorrência atendida pelo 3º BPM ocorreu por volta de 12h, no Conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca. Um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade foi preso. Com ele havia 300g de maconha.
A guarnição Rocam realizava patrulhamento no conjunto quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita na frente de uma residência e realizou a abordagem. Com ele havia uma pequena quantidade de substância análoga a maconha, pronta para comercialização. Diante da suspeita de haver mais drogas e com a devida autorização da genitora do indivíduo, foi realizada busca na residência
Com apoio da guarnição do Canil do 3º BPM e emprego de cão farejador, foi localizada meia barra substância da mesma droga encontrada anteriormente. O homem assumiu a propriedade do material ilícito e foi encaminhado à Central de Polícia.
Operação Lei Seca
Policiais militares em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizaram mais ações da Operação Lei Seca durante noite e madrugada deste sábado, em Maceió. Com apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC) as abordagens se concentraram em pontos específicos da parte alta e baixa da cidade: Tabuleiro do Martins, Mangabeiras e Jatiúca.
O saldo contabilizado foi de: 87 abordagens, 94 testes de alcoolemia, confecção de 41 Autos de Infração de Trânsito (AIT) por diversas irregularidades de trânsito, cabendo recolhimento de seis CNH's e remoção de quatro veículos.
Foram constatadas seis situações de alcoolemia, porém sem incidência de prisão (conforme prevê o CTB, quando resultado indicar a partir de 0,34 mg/L, ou quando o condutor recusar o teste, mas apresentar visíveis sinais de embriaguez). Destes seis casos, três recusaram o teste e três testes indicaram resultados 0,26 mg/L, 0,17 mg/L e 0,09 mg/L.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.