Após ser acionado para verificar a suspeita de existência de uma bomba em um canteiro situado no galpão da Secretaria de estado da Fazenda (Sefaz), na Rua Joaquim Nabuco, no bairro do Farol, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) detonou o artefato e constatou que, provavelmente, tratava-se de um simulacro de bomba, tendo em vista que, aparentemente, não havia nenhum material explosivo dentro do objeto.
O item suspeito foi encontrado por servidores da Sefaz, que precisaram evacuar o galpão do órgão. O possível simulacro foi feito de garrafa pet, fita adesiva e algo que se assemelhava a um fio. De acordo com o sargento Francelino, do Bope, o material será periciado para que possa ser confirmado se havia algum material explosivo dentro da garrafa.
"Pelo que estamos vendo, tratava-se de um simulacro, mas se tivesse explosivo dentro, com a nossa contracarga que utilizamos para poder abrir esse material, teriam sido bem maiores as dimensões. O que notamos é que é semelhante aos explosivos que foram encontrados nos últimos dias , mas cremos que tenha sido somente simulacro. Vamos mandar para a perícia para que seja analisado se tinha alguma substância dentro ou não. A perícia científica é que vai dizer", afirmou o militar.
O caso chamou a atenção por ser o terceiro, somente este mês, envolvendo explosivo. Nas outras duas situações, uma ocorrida em uma rua do Centro e outra no Hospital Geral do Estado (HGE), tratava-se de bombas caseiras, que explodiram e feriram gravemente duas pessoas, que precisaram amputar uma das mãos.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.