Dólar hoje R$ 5,974 Arapiraca, AL 20ºC Tempo nublado
Editorias
27/03/2022 07:33
Polícia

BPA flagra pedreiras funcionando de forma irregular e apreende duas espingardas

Na sede do BPA, em Maceió, militares promovem ação de educação ambiental com estudantes de escola pública
Pedreiras irregulares são flagradas no município de Pão de Açúcar, no Sertão Alagoano / Foto: Divulgação Assessoria
Assessoria

 Guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizaram uma operação na cidade de Pão de Açúcar, no Sertão Alagoano, e flagraram duas pedreiras que estavam funcionando em desacordo com o Artigo 55 da Lei Federal 9.605 de 1998. O flagrante foi feito durante fiscalizações na região do Povoado Bom Nome, na Zona Rural do município sertanejo.

As pedreiras estavam funcionando sem a autorização, permissão, concessão ou licença das autoridades competentes. Dois indivíduos, de 45 e 36 anos de idade, tidos como responsáveis, foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, para a realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Civil quando à extração irregular de minério.

Ainda durante a fiscalização, realizada na tarde dessa sexta-feira (25), os militares também encontraram duas espingardas de fabricação artesanal em uma pedreira inativa. Como não foi possível identificar os proprietários, os armamentos também foram apresentados à Polícia Judiciária na 2ª DRP.

Participaram da ação as equipes da Supervisão, Ambiental 1 e 2, o Pelotão Aquático e também o Serviço de Inteligência da unidade militar.

Educação Ambiental

Nessa sexta, o Batalhão Ambiental também recebeu em sua sede alunos da Escola Estadual Afrânio Lages e representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da BRK Ambiental no encerramento da Semana da Água. Na oportunidade, foram ministradas palestras sobre a importância da água e sobre saneamento básico.

Logo após a sessão de palestras, os estudantes foram guiados por uma trilha ecológica na Área de Proteção Ambiental do Catolé e Fernão Velho, onde eles conheceram nascentes e também o reservatório que garante o abastecimento de parte da população maceioense.

Vale ressaltar a importância desse tipo de evento para as crianças e adolescentes, ajudando a despertar neles o interesse pelo cuidado ao meio ambiente e pelo respeito ao nosso planeta, ajudando a preservar nossa flora, fauna e recursos hídricos.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO