Nesta sexta-feira (21), o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), com o apoio do Batalhão da Polícia Militar deflagrou uma mega operação em Arapiraca, sem data para conclusão, no intuito de retirar de circulação veículos irregulares e reduzir a quantidade de acidentes, além de coibir aglomerações.
Na ação, até o final da manhã, foram realizadas 297 abordagens, 134 autos de infração foram lavrados, três motocicletas e condutores foram conduzidos para a delegacia devido a queixa de roubo ou furto, além de um menor apreendido por estar conduzindo uma motocicleta. Também foram removidas para o pátio do DER em Arapiraca, 39 cinquentinhas e 21 motocicletas. A operação verificou 26 condutores inabilitados e 28 conduzindo motos sem o uso de capacete. Também nesta manhã, um caminhão tipo caçamba foi apreendido.
O comandante do BPRv, tenente-coronel Everaldo Liziário, disse que a sede foi fechada nesta sexta e praticamente todo o efetivo está fazendo fiscalização nas ruas de Arapiraca, com o apoio de Tático Rodoviário, 3º Batalhão, incluindo o Pelopes e Força Tarefa do 3º BPM.
A operação também visa coibir a aglomeração nas lojas de conveniência, onde se tornou comum pessoas se reunirem para consumir bebidas alcoólicas, principalmente no período noturno.
O comandante informou que, quando forem flagradas essas aglomerações, todos que estiverem juntos causando a aglomeração serão conduzidos para a Central de Polícia.
O comandante Liziário afirmou que o cerco está fechado e a ordem é tolerância zero para as infrações de trânsito, combinação de álcool e direção e também aglomerações, com base no Código Penal e nos decretos do Governo do Estado.
"A cidade de Arapiraca está sendo considerada o epicentro da pandemia em Alagoas e ‘se não ouve no amor, vai ter que ser pela dor’. O povo de Arapiraca vai sofrer as penalidades se não seguir o que determina a lei”, reforçou o comandante do BPRv.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.