Dólar hoje R$ 5,438 Arapiraca, AL 19ºC Parcialmente nublado
Editorias
09/07/2022 10:54
Polícia

Casal é preso após aplicar golpe simulando transferência via Pix em Arapiraca

De acordo com as investigações, o casal simulava transferências via Pix para efetuar o pagamento das compras
/ Foto: Cortesia
Jânio Barbosa com Assessoria

A Polícia Civil, por meio da equipe do 53° Distrito Policial (53°DP) prendeu, nessa sexta-feira (8), um casal suspeito de aplicar golpes em farmácias na cidade de Arapiraca.

De acordo com as investigações, o casal simulava transferências via Pix para efetuar o pagamento das compras.

As investigações começaram após o proprietário da farmácia procurou o 53°DP de Arapiraca, denunciando um caso de estelionato ao qual vinha sendo vítima.

Que o golpe é conhecido como golpe do PIX, o qual funciona com os autores fazendo um pedido via telefone (ou via aplicativo de mensagem WhatsApp) e na hora de combinar o pagamento os autores optavam por fazer o pagamento via PIX, entretanto os autores não completavam a operação e tiravam um print da tela e enviavam para a farmácia.

Que os atendentes da farmácia não tinham como saber se o valor havia caído na conta do estabelecimento comercial e liberava o produto para a entrega.

O casal usava um cadastro com CPFs falsos, ficando desta forma escondido apenas nos endereços onde recebia as entregas, e usavam o numero de celular o qual era operado pela mulher que usava perfil, com foto fictícia.

A vítima relatou que descobriu o desfalque financeiro na contabilidade de sua empresa e teve a certeza de que o cadastro feito pelo acusado era o motivo da falta de dinheiro, valor contabilizado em R$ 4.547,66.

Que quando ia se reunir com seus funcionários para estudar uma maneira de impedir a ação de novos estelionatários, o acusado que usava o cadastro falso fez contato, fazendo um novo pedido e ao finalizar mandou mais um comprovante de PIX falso.

Após o trabalho de inteligência realizado pelos agentes do 53°DP, a mulher foi localizada na residência que recebia os pedidos e logo esta confessou o golpe e disse que seu marido era a pessoa que fazia o pedido e ela veio para aquele local apenas para receber, e logo a mesma apontou o endereço onde seu marido estava.

A equipe policial seguiu para o endereço apontado RESIDENCIA VALE DA PERUCABA.

O acusado abriu a porta e não reagiu a prisão e mostrou onde estavam guardados os mais diversos itens de higiene pessoal e remédios que foram adquiridos com o golpe (material apreendido), e falou como funcionava o golpe e logo foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO