Um casal foi preso nesta quinta-feira (9) na cidade de Murici, interior de Alagoas, suspeito de cometer um duplo homicídio praticado em agosto de 2022. O motivo do crime teria sido um ritual religioso que exigia sacrifício de pessoas. O casal era considerado foragido.
Os presos tentaram fugir ao serem localizados pela polícia, mas foram capturados em seguida. O homem tem 45 anos e sua companheira, 36.
Os corpos do casal assassinado foram encontrados em um canavial na zona rural de Coruripe. Leandra Bento da Silva, 25 anos, e Jenilson da Silva Oliveira, 21 anos, eram casados.
Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Daniel Mayer, as vítimas morreram com golpes de arma branca e estavam embriagadas quando foram levadas para o canavial.
Ainda segundo a polícia, o crime foi premeditado. Em depoimento, o homem disse que a motivação do duplo homicídio seria envolvimento com trabalhos espirituais. Genilson era seu próprio sobrinho.
Liberados após audiência de custódia
Mesmo tendo confessado as mortes, os criminosos foram postos em liberdade. O juiz plantonista entendeu que não havia requisitos legais para a prisão em flagrante.
Durante os meses que se passaram após as mortes, o casal ficou trocando de endereço, na tentativa de não ser localizado. No momento da prisão, os dois estavam com documentação.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.