Na manhã desta segunda-feira (27) o Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Wellington Bittencourt participou de uma Reunião para tratar da questão da aquisição e do uso de câmera corporal (bodycam) pelos policiais militares durante o serviço ostensivo.
Estiveram presentes o Promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPE) Magno Alexandre; a gestora da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), secretária Maria Silva e o Coronel da Reserva Remunerada Gustavo Maia, representando a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Da PM, além do Comandante-geral, participaram o Diretor de Apoio Logístico (DAL) da PM, Coronel Wilson da Silva e o Coronel José Bernardo, Diretor de Finanças (DF) da Corporação.
O encontro ocorreu na sede do Comando-Geral da Corporação, no prédio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) no Trapiche da Barra, em Maceió. Foram debatidos aspectos legais, financeiros, logísticos entre outros âmbitos que a questão envolve.
Na reunião também foi apresentado um repasse, ao Comandante-geral, da visita realizada em agosto deste ano à Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), onde as câmeras estão em uso – acopladas ao uniforme dos integrantes de guarnições que atuam nas ruas. Todos os participantes da reunião estiveram em São Paulo conhecendo a experiência da coirmã.
Sobre o tema em pauta, o Comandante-geral reafirmou o interesse da Instituição em acompanhar cautelosamente cada uma das etapas e agradeceu o empenho de todas as instiuições envolvidas. “Ressaltamos o compromisso da Polícia Militar de Alagoas com o desenvolvimento da Corporação, com a segurança da sociedade e com proteção das ações policiais”, enfatizou o Coronel Bittencourt.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.