Dólar hoje R$ 5,812 Arapiraca, AL 26ºC Chuvas esparsas
Editorias
15/05/2023 10:20
Polícia

Crianças vítimas de incêndio em Canapi serão identificadas por DNA

Exames só devem ser feitos nesta terça, após família levar material para confrontar os dados
/ Foto: Cortesia
Redação

 O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca confirmou, na manhã desta segunda-feira (15), que as quatro crianças vítimas do incêndio em uma residência no município de Canapi não foram identificadas oficialmente. Devido ao estado dos corpos, o processo de identificação se dará por meio do exame de DNA Forense.

O perito médico legista Silvio Nunes, chefe especial do IML de Arapiraca, explicou que os exames de necropapiloscopia e de odontolegal ficaram prejudicados e inviabilizados neste caso. Por esse motivo, o órgão precisou adotar as medidas necessárias para a realização do exame de DNA.

“Coletamos amostras biológicas dos corpos das crianças, e conversamos com os pais sobre a necessidade do exame para liberação dos cadáveres. Mas, como eles estavam muito abalados com a tragédia, ficaram de retornar ao IML de Arapiraca, nesta terça-feira, para fornecer material genético para o confronto do DNA”, explicou o doutor Silvio Nunes.

As amostras biológicas dos cadáveres das quatro crianças e dos genitores serão encaminhadas para o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística, que será responsável pelo exame de DNA. Enquanto aguardam os resultados das análises laboratoriais, os corpos ficam conservados no IML.

*Com assessoria

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO