Segundo informações do site Correio Notícia, falsários continuam utilizando o nome do prefeito de Pariconha, Antônio Telmo Noia, mais conhecido como Tony (PP), para aplicar golpes através do aplicativo de comunicação instantânea WhatsApp.
Utilizando a foto do prefeito no perfil, o número 75 9843-9611 entra em contato com secretários, amigos e outros colegas prefeitos de Tony, pedindo dinheiro por meio de transferências via PIX e pedem até bebidas alcoólicas.
Diante da situação, o gestor emitiu uma nota alertando sobre o golpe e adiantou que procurou as autoridades para investigarem a ação criminosa. “Caso recebam alguma mensagem com esse número ou outro se passando por mim, ignorem e façam o bloqueio”, escreveu o prefeito.
A primeira vez que Tony teve o nome usando em um golpe semelhante foi em julho deste ano. Na ocasião golpistas usaram um número da mesma operadora que o gestor tinha uma linha e ainda utilizaram uma foto dele no perfil para aplicarem golpes.
No mesmo período também foram vítimas da ação criminosa a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa (MDB), e o prefeito de Olho D’água do Casado, Zé da Emater (PT). Com os dois aconteceu a mesma situação enfrentada pelo prefeito de Pariconha.
Quem também passou por essa situação foi o prefeito de Inhapi, Tenorinho Malta (PP). Esta semana ele também usou as redes sociais para alertar que golpistas estavam utilizando o nome dele em números de WhatsApp falsos. A tática criminosa é a mesma, cujo objetivo é pedir transferências de dinheiro.
Várias autoridades no país, principalmente políticos, têm sido vítimas da mesma ação golpista.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.