O policial civil aposentado, Carlos Alberto Souza Vitorino, de 63 anos, foi encontrado morto na noite de domingo (21) dentro de casa, localizada no bairro Planalto, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A Polícia Civil confirmou na tarde desta segunda-feira (22) de que a morte foi causada por uma queda no banheiro, e descartou as hipóteses de homicídio ou de latrocínio.
Segundo o delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, a perícia do Instituto de Criminalística na residência de Carlos comprovou que ele bateu a cabeça na quina de um armário que ficava no banheiro.
"Inicialmente se teve como hipótese a possibilidade da vítima ter sido assassinada, seja por homicídio ou latrocínio. Entretanto, após a realização de alguns diligências, principalmente, levantamos periciais e a realização da autopsia pelo médico legista, descartou-se essa possibilidade de uma morte provocada, uma morte violenta, disse o delegado.
O corpo de Carlos tinha um ferimento na cabeça. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca concluiu que o policial aposentado morreu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico, ferimento que foi causado por uma queda.
"O médico legista conseguiu determinar que a vítima apresentava uma única lesão na região da cabeça. Uma lesão contusa não condizente com a utilização de nenhum tipo de arma. Por exemplo, arma branca, facadas, como inicialmente se imaginava", afirmou o delegado.
A Polícia Civil também descartou que a casa da vítima tenha sido arrombada. Conclusão do inquérito policial depende dos laudos do IC e do IML.
"Diligências foram realizadas, confirmando não ter havido entrada de pessoa estranha na residência da vitima até a chegada dos vizinhos que localizaram o corpo", disse Everton Gonçalves.
A Polícia Civil de Alagoas divulgou uma nota lamentando a morte de Carlos. Aposentado da Polícia Civil, ele trabalhava na fiscalização da Vigilância Sanitária de Arapiraca. O órgão também emitiu uma nota de pesar (leia mais abaixo as notas na íntegra).
Leia a nota da Polícia Civil de Alagoas
Com profundo pesar, a Polícia Civil de Alagoas comunica o falecimento do policial civil aposentado Carlos Alberto Souza Vitorino, de 61 anos, ocorrido neste domingo (21) em sua residência em Arapiraca.
É com tristeza que recebemos essa notícia, lamentando a perda de um profissional que dedicou uma parte significativa de sua vida à segurança pública da sociedade alagoana.
Neste momento de consternação, a Polícia Civil de Alagoas expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do policial aposentado. Que encontrem conforto e forças para superar este momento de dor.
Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas pela família do policial.
Leia a nota da Secretaria Municipal de Saúde:
A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o falecimento do querido Carlos Vitorino, que atuava na fiscalização da Vigilância Sanitária e sempre foi um grande colega e grande profissional.
Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, desejamos que a justiça seja feita e que os responsáveis por este crime bárbaro sejam responsabilizados.
Que Deus possa receber nosso querido Carlos na morada eterna.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.