O guarda municipal Danilo Almeida, suspeito de atirar contra um homem com deficiência na cidade de Cajueiro, irá responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A informação foi repassada pelo delegado Fernando Lustosa, na manhã desta terça-feira (21). Na oportunidade, ele disse que o inquérito está na fase final de conclusão para ser encaminhado à Justiça.
Segundo o delegado, depois de ficar internado, Josiel da Silva passará por exame de corpo de delito, que será anexado ao inquérito, assim como o laudo realizado no veículo Fiat Toro, que ficou com marcas de tiros nos vidros.
"Vamos encaminhar tudo para a Justiça, e ele será indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Felizmente o procedimento está em fase de finalização, com o indiciamento do foragido, que, agora, encontra-se preso".
O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Cajueiro. Ele se entregou à polícia nessa segunda-feira (20), acompanhado de um advogado. De acordo com o delegado, Danilo apresentou sua versão do ocorrido e já passou por audiência de custódia.
O crime
Conforme a investigação, o suspeito e a vítima bebiam juntos, quando a discussão começou e acabou com a tentativa de homicídio. Josiel foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimentos e ficou internado.
O crime ocorrido no dia 4 de março foi registrado por câmeras de segurança de uma residência. As imagens mostram o suspeito perseguindo o homem com deficiência e efetuando diversos disparos de arma de fogo contra ele. Outras pessoas aparecem correndo, quando a vítima entra no veículo e o guarda municipal atira mais cinco vezes.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.