A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prendeu, nesta quarta-feira (4), dois homens que foram flagrados tentando aplicar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) situada no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Eles usaram uma procuração falsa e chamaram a atenção do gerente, que acionou a polícia. Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá.
De acordo com informações o integrante da Oplit, Antônio de Pádua, os suspeitos foram abordados pela polícia no momento em que tentavam deixar a agência bancária. Com eles, além da procuração falsa, foi apreendida uma carteira de habilitação original da pessoa titular da conta, da qual os suspeitos tentavam sacar a quantia de R$ 40 mil.
Ao tentarem aplicar o golpe, eles entregaram uma procuração falsa ao gerente, que desconfiou da atitude dos dois e entrou em contato com o titular da conta, sendo informado de que não havia autorizado a realização de nenhuma transação em seu nome.
Ao ser indagado se teria perdido o documento de habilitação, a vítima do golpe negou. Agora, a Polícia Federal quer saber, entre outras coisas, como os criminosos conseguiram um documento original da vítima.
Os suspeitos seguem presos na PF. Eles não tiveram os nomes divulgados.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.