Duas pessoas foram presas por tráfico de rogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido na manhã deste domingo (20), O fato aconteceu no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.
Segundo informações, os militares das guarnições de PELOPES 01 e 02 estavam em patrulhamento pelo referido bairro, quando avistaram um casal em um ciclomotor com o cano de escape furado que, ao observarem as guarnições, apresentaram mudança de comportamento. Devido a atitude suspeita, as guarnições procederam a abordagem.
No momento da busca pessoal, foi constatado que o indivíduo do sexo masculino portava uma quantidade de substância análoga à cocaína.
Nesse momento, a companheira do suspeito informou que o mesmo não traficava, e que a única coisa de errado que possuía era uma espingarda cal .12 na residência, localizada no bairro Baixa Grande. As guarnições, então, se dirigiram até a residência do casal, momento em que o indivíduo informou que havia guardado a espingarda na casa de um vizinho.
Ao identificar a casa do referido vizinho, as guarnições foram recebidas pela esposa do mesmo, que foi informada da situação, e autorizou por escrito a entrada das guarnições para busca.
Na residência do segundo indivíduo foi encontrada uma espingarda Cal. 12, um simulacro e uma bolsa com uma grande quantidade de substância análoga à cocaína. Ao ser questionado da propriedade dos objetos, o mesmo informou que tudo pertencia ao indivíduo nº 01.
Devido aos fatos, os dois indivíduos, os objetos e a substância foram conduzidos até a Central de Polícia da cidade de Arapiraca, onde foram autuados em flagrante delito por Tráfico de Drogas (Art. 33 Caput da Lei 11.343/2006) e Posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art. 12 da lei 10.826/2003 - estatuto do desarmamento).
MATERIAIS APREENDIDOS
• 1 Espingarda artesanal calibre .12;
• 1 Simulacro;
• 6 kg de substância análoga à Cocaína;
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.