Um funcionário de uma seguradora de veículos acionou a polícia na tarde dessa quinta-feira (11), alegando que uma motocicleta de um moto taxista havia sido roubada em Arapiraca. Ele informou que os meliantes teriam utilizado arma de fogo na ação criminosa e o veículo estava sendo monitorado através do rastreamento.
A Guarnição do 3ºBPM se deslocou até o endereço apontado pelo sistema de rastreamento, localizando a motocicleta estacionada numa serralharia, à Rua Elita Barros, Bairro Bom Sucesso. No local os policiais abordaram o responsável pelo estabelecimento e alguns clientes e ao meio às abordagens, dois elementos afirmaram terem sido que eles que haviam chegado no veículo, admitindo inclusive a prática delitiva do roubo.
Ao serem indagados sobre a arma utilizada no crime, um deles disse que se tratava de um simulacro e que havia se desfeito do objeto logo após cometer a investida, arremessando-o em um terreno baldio, ao perceber a aproximação da viatura policial.
Os militares foram com os indivíduos até o local indicado, sendo encontrado um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.
Diante dos fatos, os elementos foram conduzidos à Central de Polícia, sendo lavrado contra eles um Boletim de Ocorrência por roubo qualificado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.