Na tarde desta sexta-feira (20), foi espalhada a notícia que um homem estaria portando uma arma de fogo e mantendo refém dentro de um carro blindado, uma funcionária de uma academia localizada no Bosque das Arapiracas, no bairro Capitã.
Mas segundo o dono da academia, tudo não passa de uma Fake News. O homem não estava armado, não ameaçou e nem colocou em risco a vida dos funcionários.
Em um áudio compartilhado no Whatsapp, o empresário explica que o homem há algum tempo já vinha com comportamento avesso as políticas de permanência da academia.
Em vídeo compartilhado no Instagram, o empresário explica que no dia de hoje, sua funcionária, comunicou ao homem que ele não poderia mais frequentar a academia e que seu dinheiro seria devolvido.
E que logo após o comunicado, o homem não satisfeito com a situação, começou a gritar e dizer que "não sairia da porta da academia".
Ainda segundo o empresário, pouco tempo depois, o homem foi para o seu carro que estava estacionado em frente a academia e permaneceu lá trancado de 09:00 até 12:00.
E que diante da situação atípica, a sua equipe de funcionários, através do COPOM 190, solicitou a presença da Polícia Militar que foi até o local e constatou que o homem estava no carro, pediu para que ele saísse e fez todo procedimento padrão de abordagem e que não encontrou nada de ilícito ou irregularidades com o homem.
Bombeiros Militares e o SAMU também participaram da ocorrência, de modo que inicialmente a ocorrência se tratava de um homem aparentemente com surto psicótico e trancando dentro de um veículo.
A equipe do SAMU mediante os fatos da ocorrência, preferiu encaminhar o homem para a UPA de Arapiraca.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.