Segundo o Portal Aquiacontece de Penedo, cidade no Baixo São Francisco, empresárias da referida cidade estão sofrendo ameças por mensagens via WhatsApp.
O portal informou que foi procurado por algumas pessoas que viveram momentos de tensão na última terça-feira (21).
Na oportunidade, os internautas e também três empresárias da cidade ribeirinha foram vítimas do “Golpe do WhatsApp”, em que criminosos enviam mensagens em busca de dinheiro.
Desta vez as mensagens enviadas eram agressivas, onde uma pessoa dizia que o “gerente da boca de fumo” teria mandado queimar o espaço das empresárias por elas estarem atrapalhando o tráfico, denunciando pontos de comercialização de entorpecentes à polícia.
Momentos depois um vídeo ameaçador é enviado com mais algumas mensagens e posteriormente o dinheiro seria pedido para que o caso fosse sanado.
“Fiquei muito nervosa, mesmo sabendo que era um golpe e que no final iriam pedir dinheiro. Peço que quando receberem esse tipo de mensagem em tom ameaçador, apaguem e procurem ajuda”, disse uma das vítimas.
Todas as mensagens enviadas são iguais e com diversos erros de português, e mesmo sabendo se tratar de um golpe, as vítimas procuraram a delegacia para confeccionar um Boletim de Ocorrência.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.