Um estudante de Direito foi autuado por exercício ilegal da profissão de advogado, nessa quinta-feira (9), em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Ele foi levado até a Central de Polícia, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo o relatório do 3º Batalhão, militares foram acionados, via Central de Operações Policiais Militares (Copom), para comparecer à sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Arapiraca (OAB).
No local, o presidente informou que seriam realizadas algumas diligências para fiscalização de escritórios que, supostamente, estariam realizando exercício ilegal de profissão.
A OAB solicitou apoio das Polícias Civil (PC) e Militar (PM), estando também presente o delegado regional. Quando foi iniciada a diligência, eles constataram elementos que caracterizaram o exercício irregular de profissão por parte do responsável do estabelecimento, o qual informou que realiza serviços de assessoria jurídica de forma extrajudicial e afirmou ser estudante de direito do quarto período.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.