O ex-jogador alagoano Zé Carlos foi preso, na noite dessa sexta-feira (24), na Chã da Jaqueira, na parte alta da capital. Militares foram acionados para cumprimento de mandado por falta de pagamento de pensão alimentícia, momento em que uma confusão foi iniciada entre o ex-atleta e militares.
Zé Carlos estaria devendo mais de R$ 26 mil em pensão alimentícia, referente a dezembro de 2020 a maio de 2022, e não apresentou justificativa pelo atraso.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a prisão aconteceu na Arena Zé do Gol, de propriedade do ex-atleta. Ao ser abordado, Zé Carlos resistiu à prisão e desobedeceu ordens dos agentes, dando início à confusão.
Militares ainda precisaram atirar bala de borracha para conter o ex-jogador e dispersar uma multidão que tentava intervir na ação.
Zé Carlos, no entanto, foi preso e levado à Central de Flagrantes, no Farol, para as medidas cabíveis.
Ele deve responder por desacato, desobediência e resistência. Segundo a Justiça, o ex-jogador deve R$ 26.470,41 de pensão alimentícia, referente ao período de dezembro de 2020 a maio de 2022.
Em maio do ano passado, ele já havia sido preso suspeito de agredir uma mulher em Maceió. A vítima teria pulado do veículo em movimento em que estava com o ex-jogador, para fugir das agressões.
Zé Carlos vestiu a camisa do CRB nas temporadas de 2004, 2005, 2015, 2016, 2017 e 2019, quando deixou o clube. Ao todo, disputou de 114 jogos pelo Galo e fez 52 gols. Na temporada de 2021, o jogador defendeu o Murici, atuando apenas em cinco partidas e marcando um gol.
Ao sair do Murici, Zé Carlos usou suas redes sociais para agradecer ao clube por ter lhe aberto as portas. "Agradec?o tambe?m a cada um que faz parte desse clube dos maiores aos menores cargos e aos companheiros de trabalho. Obrigado por tudo que Deus os abenc?oe", escreveu.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.