Mais uma ação da Polícia Civil de Pernambuco prendeu na última segunda-feira, 16, um casal suspeito de aplicar golpes em Alagoas, Pernambuco e São Paulo nos últimos dois anos. O casal é uma idosa de 62 anos, falsa advogada, e um homem de 42 anos.
Segundo informações repassadas pela polícia, os casal suspeito de estelionato foi preso na na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, onde o homem atuava como assessor da falsa advogada, e era responsável por arrumar clientes para ela.
As vítimas eram pessoas seguradas do INSS. O casal cobrava em torno de mil a mil e quinhentos reais para realizar serviços que nunca eram prestados.
As prisões foram realizadas após uma das vítimas do golpe procurar a polícia, após ter contratado o serviço, e feito um pagamento antecipado na quantia de R$ 500. A vítima começou a suspeitar da dupla pelo fato de a suposta advogada, não ter apresentado em nenhum momento sua carteira da OAB.
A vítima informou que faria um novo encontro com o casal, onde ela deveria realizar o pagamento do restante do dinheiro. A polícia acompanhou a vítima e no local, realizou a abordagem dos suspeitos.
Com o casal foi apreendido um caderno, onde constam as anotações com dados das 57 vítimas, contendo senha e login do INSS.
Eles foram presos em flagrante, mas soltos após audiência de custódia e devem responder em liberdade pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
A polícia ainda investiga uma terceira pessoa suspeita de atuar em conjunto.
Fonte: Assessoria PC
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.