Uma operação conjunta da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), através da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), e da Polícia Civil pernambucana, prendeu, nessa segunda-feira (27), em Maceió, um homem foragido da Justiça de Pernambuco. Ele chegou a romper a tornozeleira eletrônica quando cumpria prisão domiciliar.
O fugitivo, condenado por crime de homicídio, ocorrido no interior do estado vizinho, foi localizado e preso no bairro do Tabuleiro do Martins, na capital alagoana.
Ele cumpria pena pelo assassinato e foi beneficiado com prisão domiciliar, porque contraiu a Covid-19. Porém, enquanto estava, nesse regime de prisão, rompeu a tornozeleira eletrônica e foragiu.
A ação foi comandada pelo delegado Thales Araújo, coordenador do Ginpol/AL, e pelo delegado Fábio Castro, da 84°CP - Cortês/PE (13° Desec - Palmares/PE), com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, de Palmares/PE.
Por determinação da 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru/PE, a prisão domiciliar foi revogada e o fugitivo, agora, deverá ser levado para o Presídio de Tacaimbó, também em Pernambuco, em regime fechado.
Com assessoria*
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.